Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. MITSUBISHI DEIXA ABERTA A PORTA PARA O REGRESSO DO LANCER EVOLUTION

Notícias

MITSUBISHI DEIXA ABERTA A PORTA PARA O REGRESSO DO LANCER EVOLUTION

06/07/2019

Voltar
MITSUBISHI DEIXA ABERTA A PORTA PARA O REGRESSO DO LANCER EVOLUTION

A saída do mercado do Mitsubishi Lancer Evolution significou um autêntico golpe para os entusiastas deste tipo de veículos e para os seguidores leais da Mitsubishi. Os tempos mudaram e o fabricante japonês decidiu colocar praticamente todos os ovos na mesma cesta. Os SUV agora dão as cartas. No entanto, depois da despedida do Mitsubishi Lancer, não demorou a aparecer informações que garantiam que não se trata de um adeus, mas de um até logo.

Em 2018 algumas informações apontavam uma ideia bastante truculenta. E era nem mais nem menos a possibilidade de que o ressurgimento do Mitsubishi Lancer passaria pela transformação do veículo em um SUV. Agora, após mais de um ano daqueles relatos, surgem novos detalhes sobre o retorno deste modelo. A Mitsubishi está analisando todas as possibilidades para trazer novamente ao mercado o icônico Lancer Evolution.

De acordo com fontes japonesas próximas ao fabricante, a ideia passa por um modelo que mantenha o estilo tradicional de quatro portas ou opte por um hatchback de cinco portas. Embora a informação disponível de que possa acontecer uma mudança no tipo de carroceria seja bem escassa, a verdade é que a ideia sobre a qual a Mitsubishi trabalha é dar continuidade ao Mitsubishi Lancer Evolution X produzido entre os anos 2007 e 2016.

Ao fazer parte da denominada ‘Aliança’, o pessoal da Mitsubishi poderá utilizar a tecnologia assinada pela Renault Sport para o seu novo Lancer Evo. O objetivo é um motor a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e um sistema de tração nas quatro rodas S-AWC. Tecnologicamente uma das referências será o Renault Mégane RS.

Embora esta mecânica apresente um limite de rendimento sobre os 300 cv, um sistema semihíbrido (Mild Hybrid) de 48 volts permitirá aumentar o desempenho sem que o consumo de combustível e as emissões piorem seus números. A nova geração do Mitsubishi Lancer Evolution, se no final chegar a materializar-se, será sustentada pela plataforma CMF, uma arquitetura que permite o uso de diferentes tipos de mecânicas eletrificadas.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter