MORGAN ADQUIRE O FERRAMENTAL DO ASTON MARTIN VANQUISH PARA O SEU NOVO ESPORTIVO

Há algumas semanas surgia a surpreendente notícia de que um misterioso comprador havia adquirido os direitos de fabricação, desenhos e todo o ferramental necessário para fabricar o Aston Martin Vanquish, que acabava de ser substituído pelo novo Aston Martin DBS Superleggera.
A identidade do misterioso comprador não tinha vindo à tona, mas candidatos não faltavam nas fofocas da rede. De todas as opções consideradas, que abrangiam desde fabricantes orientais até excêntricos multimilionários, finalmente o verdadeiro comprador mostrou-se muito mais surpreendente que todos os anteriores, pois se tratava de outro fabricante de esportivos britânico, a Morgan Motor Company.
O pequeno fabricante de Malvern, Worcestershire, foi quem adquiriu por 20 milhões de libras esterlinas, cerca de 100 milhões de reais, a linha de montagem completa do Aston Martin Vanquish, assim como todos os seus desenhos, ferramentais e é claro, os direitos de fabricação do modelo. O motivo? A resposta parece clara, a Morgan pretende fabricar um novo esportivo sobre o extinto Aston Martin Vanquish.
O fato de a Morgan ter adquirido todo o ferramental e os direitos para produzir o findo Aston Martin Vanquish não significa que o modelo será reeditado com os emblemas da Morgan, já que embora a marca britânica não tenha revelado por enquanto suas intenções, é evidente que vão utilizar somente o seu chassi para criar seu novo esportivo, que foi confirmado precisamente há pouco tempo.
O pequeno fabricante britânico anunciou no início do mês passado que lançará um novo esportivo (veja aqui), um modelo de pequeno tamanho que contará com um novo chassi de alumínio (que agora sabemos que é o do Vanquish) e nas versões Coupe e Roadster, com motor dianteiro e tração traseira, e que não chegará antes de 2020. Curiosamente, as estimativas de preço do futuro modelo da Morgan situam-se no mesmo nível do Aston Martin V8 Vantage.
Segundo as declarações dos responsáveis da marca, esse novo modelo, que ainda não tem um nome, não será concebido com a finalidade de substituir a nenhum outro esportivo da marca, pois será uma linha de produto totalmente nova, de modo que não será o sucessor espiritual do também extinto Morgan Aero Coupe.