MORGAN ENTRA EM UMA NOVA ERA COM UMA PLATAFORMA DE ALUMÍNIO E TECNOLOGIAS HÍBRIDAS E ELÉTRICAS

A marca britânica Morgan se prepara para iniciar uma nova década em alto estilo. Em apenas algumas semanas, dirá adeus definitivamente ao chassi de aço que caracterizou os seus modelos durante um longo tempo, abrindo um novo capítulo com uma plataforma de alumínio preparada para a eletrificação.
Chega o ano de 2020 e a Morgan começa uma nova era inédita em sua história. A marca britânica conservará a estética retro de seus modelos, mas debaixo da carroceria será tudo novo. Tanto, que apostará em uma plataforma de alumínio adaptada às novas tecnologias de propulsão.
O primeiro avanço surgiu na última edição do Salão de Genebra, onde foi apresentado o novo Morgan Plus Six. O esportivo estreava uma nova plataforma de alumínio denominada internamente como ‘CX-Generation’ e um motor de seis cilindros biturbo de 3.0 litros de origem BMW, deixando também de lado o característico V8 utilizado até a data.
O que originalmente se acreditava ser exclusivo do novo Plus Six,
foi traduzido em um padrão para uma nova geração de modelos, de modo que todos têm uma renovação à vista, e o melhor de tudo, é que entra uma nova era que abandona o chassi de aço e a estrutura de madeira de freixo utilizada desde 1936, com algumas modificações.
O fabricante destacou as vantagens da arquitetura de alumínio, que não só é 100 quilos mais leve, como também duplica os níveis de rigidez torsional, além de acomodar uma nova rede elétrica e eletrônica que permite instalar avançados sistemas de assistência à condução e equipamentos mais sofisticados.
Mas também se adapta a novos sistemas de propulsão de mobilidade sustentável, híbridos e elétricos puros que chegarão em um futuro, tecnologias que poderão ser aplicadas nos substitutos dos 4/4, Plus 4 e V6 Roadster, tendo em conta que a marca anunciou também que será utilizado um motor menor que o bloco de seis cilindros, o que indica que o novo quatro cilindros de 2.0 litros TwinPower turbo do novo BMW M135i será acrescentado à oferta a partir do próximo ano.