MORGAN ESTÁ DESENVOLVENDO UM NOVO ESPORTIVO DE ALTO RENDIMENTO

O icônico fabricante britânico Morgan Motor está trabalhando em um novo e ambicioso projeto. A marca encontra-se desenvolvendo um novo carro-chefe que coroará sua linha de esportivos. Um automóvel de alto rendimento que chegará no início da próxima década e que oferecerá um elevado desempenho, assim como um alto nível de exclusividade.
O novo esportivo da Morgan será oferecido com duas versões de carroceria: Coupe e Roadster. Depois de vários anos de estudo e análise, a marca britânica aventurou-se a enfrentar o ambicioso desafio de construir um veículo esportivo que se torne seu carro-chefe, mas sem deslocar a um segundo plano os característicos carros clássicos que continua fabricando até hoje.
Por volta de 30 pessoas estão envolvidas no novo projeto da Morgan. O modelo, que será construído à mão, verá a luz em algum momento do ano de 2020 e infelizmente não será nada barato, já que se prevê o seu preço ao lado do Aston Martin V8 Vantage. Utilizará uma nova arquitetura com a clássica configuração da Morgan: motor em posição dianteira frontal e tração traseira.
O novo carro-chefe do fabricante britânico manterá intacto alguns dos valores da empresa, como um peso leve e dimensões compactas. O elemento estrutural fundamental do novo Morgan será o seu chassi de alumínio. Um novo chassi que, segundo a Morgan, proporcionará a base correta para seus modelos mais caros que surgirão na próxima década.
Embora a Morgan não quisesse entrar em detalhes sobre o rendimento que alcançará esse novo modelo, confirmou que ao longo de sua vida comercial contará com diferentes mecânicas, entre as quais haverá opções eletrificadas. Dependendo do motor será oferecida uma transmissão manual ou automática. Tomando como referência o Morgan Plus 8, é muito provável que esse novo modelo ofereça um rendimento similar, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e alcançar uma velocidade máxima por volta de 250 km/h.
Steve Morris, Diretor Geral da Morgan, assegura que esse novo modelo não deve ser visto como um substituto do Morgan Aero Coupe ou do mencionado Morgan Plus 8. Por outro lado, Jon Wells, Chefe de Design da Morgan, garantiu que o novo esportivo integrará os valores tradicionais da empresa em uma nova linguagem de design que lhes permitirá iniciar uma nova era.