MORGAN PLUS FOUR 2024: SUTIS MUDANÇAS E SEGUE O MOTOR BMW

O mais recente Morgan Plus Four combina o característico artesanato com a engenharia adaptada ao enfoque da marca. Apresenta uma série de melhorias dinâmicas, tecnológicas e de design, baseadas em mais de 70 anos de evolução.
A intenção do design do novo Plus Four foi simplificar e reduzir o ruído visual, permitindo celebrar ainda mais o perfil atemporal do Plus Four. As vistas dianteira e traseira se caracterizam pela introdução de novas luzes, spoilers, spiltter dianteiro, difusor traseiro e bases de matrícula flutuantes dianteiras e traseiras. Estas mudanças culminam em uma identidade visual renovada e uma aparência geral mais limpa.
O novo farol de 8.0 polegadas aumentou sutilmente seu diâmetro em 1.0 polegada em relação aos modelos anteriores, o que ajuda a recuperar as proporções mais tradicionais do Plus Four, que cresceu ligeiramente ao passar para a plataforma de alumínio CX-Generation em 2020.
Os para-lamas dianteiros e traseiros do novo Plus Four foram completamente reformados e agora são fabricados através de uma técnica de conformação a frio. Embora as alterações sejam deliberadamente sutis, apresentam um maior nível de superfície, o que influi na forma em que a luz seja refletida sobre estas zonas.
Tanto o splitter dianteiro como o difusor traseiro estão acabados em pintura cinza escuro fosco para reduzir a visibilidade e elevar o peso visual do carro.
Um novo emblema com letras inspiradas em insígnias de automóveis que usavam fontes em itálico e linhas de velocidade repetidas é montado como a interpretação contemporânea do design clássico.
Tanto o espelho retrovisor interno como os externos são novos. Cada um foi projetado internamente e fabricado exclusivamente para a Morgan.
O Morgan Plus Four está disponível em versões com transmissões manuais e automáticas, sendo propulsionado pelo mais recente motor BMW de 2.0 litros.
O modelo também conta com uma mudança na suspensão que recebe uma nova regulagem. Além disso, desde o lançamento estará disponível um pacote de condução dinâmica opcional, amplamente desenvolvido junto com os especialistas em suspensão, Nitron.
As atualizações específicas para o Plus Four incluem o sistema de áudio Sennheiser com alguns alto-falantes ocultos, melhorias na tela LCD e no painel, nova iluminação interior e um novo chaveiro.
Como reflexo das mudanças na iluminação exterior, as novas luzes interiores ajudam a clarear o elegante habitáculo do Plus Four. Utilizando módulos de maior qualidade e uma programação mais inteligente, a experiência foi melhorada graças à iluminação gradual.
Apresentado pela primeira vez em 1950 no Salão do Automóvel de Earl’s Court em Londres, o Plus 4 demonstrou ser um dos modelos mais populares da empresa. A denominação Plus 4 se deve à sua maior potência em relação aos 4-4 (o primeiro Morgan de quatro rodas) que foi apresentado em 1936.