NÃO HAVERÁ VERSÕES RADICAIS MPS PARA OS MAZDA3 E MAZDA6

A Mazda apresentará o seu novo CX-4 no próximo Salão de Pequim, um SUV coupe inspirado em seus irmãos que em princípio estará disponível apenas no mercado chinês. Do mesmo modo apresentou também o MX-5 RF, uma versão com o teto rígido retrátil que ao ser recolhido deixa a carroceria do modelo japonês no formato Targa.
Com todas essas novidades, além das que estão por chegar, a pergunta que paira no mercado é quando finalmente revelarão as versões radicais dos Mazda3 e Mazda6. Uma pergunta que já tem resposta: a Mazda confirmou que não haverá versões MPS destes modelos, pelo menos por enquanto.
Não está nos planos futuros da marca japonesa o lançamento de versões MPS dos Mazda3 e Mazda6. A confirmação foi dada por Masahiro Moro, CEO da Mazda North America, uma decisão que chega como um balde de água fria para aqueles que desejavam voltar a ver as furiosas versões MPS. Moro informou que nas gerações atuais não haverá versões com estas características, podendo chegar nas próximas.
E a explicação é simples. Os tempos mudam e a Mazda também muda. A filosofia da empresa tomou outro rumo diferente ao de anos atrás, e isso obriga a tomada de decisões importantes. Atualmente a empresa tem um enfoque mais Premium e refinado, não havendo espaço para um carro tão rude como o Mazda3 MPS da geração anterior. A marca de Hiroshima está centrada no desenvolvimento de seus motores Skyactiv-II, novos objetivos onde não entram os radicais MPS.