MAZDA3 ATUALIZADO NO JAPÃO COM ALGUMAS MUDANÇAS

Introduzido em 2019, o Mazda3 já prepara alterações. O compacto japonês aproveitou a ocasião para revelar as atualizações correspondentes que a marca tem preparadas para determinados modelos para o próximo ano. Desta forma, tudo parece indicar que as modificações apresentadas recentemente no Japão chegarão também aos outros mercados onde a marca está presente, sendo uma das principais a mudança de tela para o sistema multimídia.
Atualmente, tanto o Mazda3 de 5 portas como o Sedan vêm acompanhados de uma tela de 8.8 polegadas integrada na parte superior de seus painéis. Pois bem, este elemento aumentará de tamanho já que a empresa japonesa acaba de apresentar uma nova tela de 10.3 polegadas, embora não tenha ficado claro se a configuração menor seguirá sendo oferecida de série ou será substituída por completo.
O comunicado de imprensa japonês da Mazda também estabelece que o compacto se beneficiará de uma entrada USB-C iluminada e uma plataforma de carga sem fios para os dispositivos móveis. Igualmente, tudo parece indicar que estas duas melhorias sejam incorporadas aos modelos de especificações europeias e americanas. O mesmo ocorre com as assistências à condução ampliadas, que em seu país natal agora incluem um monitor de atenção ao condutor, assim como detecção de pedestres na frente e atrás.
Outras possíveis novidades incluem uma opção de pintura nova, concretamente de cor cerâmica. Também existe a possibilidade de dar a partida no automóvel de forma remota utilizando o aplicativo para smartphones MyMazda, que poderá acrescentar uma função aparentemente projetada para os pais que querem controlar os seus filhos, pois envia alertas sobre a velocidade do veículo, o tempo de condução e a área onde ele está sendo conduzido.
Como a empresa ainda não anunciou nenhuma atualização do Mazda3 2024 que será vendido na Europa e nos Estados Unidos, é possível que haja algumas mudanças enquanto isso ocorre. O pessoal da Car and Driver USA contatou um porta-voz da Mazda, que se negou a confirmar os detalhes sobre os modelos americanos, mas disse que a marca divulgará essa informação no final deste ano. Resta aguardar.