NÃO VEREMOS UM PEUGEOT 3008 GTI, EM VEZ DISSO, UMA VERSÃO HÍBRIDA PLUG-IN MAIS POTENTE

Não é a primeira vez que se fala da possibilidade da chegada de um Peugeot 3008 GTI. Quando o Peugeot 3008 foi lançado, dando um salto para tornar-se um autêntico SUV, começaram as especulações com a ideia de que o novo modelo da marca do leão, junto com o 2008, seriam os próximos escolhidos para receber uma versão de caráter esportivo com o emblema ‘GTI’.
Entretanto, alguns meses mais tarde, altos cargos da marca francesa confirmaram que o novo Peugeot 3008 não terá uma versão GTI. Isso não quer dizer que não veremos na família do modelo francês uma opção esportiva e de maior desempenho. Na verdade, a marca desenvolverá uma versão híbrida plug-in que, por potência e desempenho, se situará como topo da linha.
Portanto, nos planos da Peugeot existe a intenção de comercializar uma versão PHEV do Peugeot 3008, mas graças às recentes declarações de Laurent Blanchet (Diretor de Produto da Peugeot), é possível ter uma ideia mais clara de quais são as verdadeiras intenções do fabricante francês com essa versão híbrida plug-in. Dará a nota ecológica e de desempenho na linha.
Blanchet confirmou que o futuro Peugeot 3008 Hybrid será propulsionado por um sistema composto por um motor a gasolina de 1.6 litros THPy e outro elétrico, para desenvolver de maneira combinada por volta de 300 cv. Com essa potência, se espera que seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h. Se situará como um dos modelos mais rápidos do seu segmento. Tudo isso com uma configuração de tração total.
Por outro lado, além desse desempenho, o novo Peugeot 3008 híbrido será capaz de cobrir uma distância de até 60 quilômetros em modo 100% elétrico graças ao pacote de baterias (com uma capacidade de 13 kWh) com o qual estará equipado. As baterias estarão localizadas debaixo do piso, para sobrar capacidade de carga no porta-malas e espaço no habitáculo.
Lembrando que a plataforma sobre a qual está montado o novo 3008 é compatível com mecânicas híbridas plug-in que combinam motores a gasolina com elétricos. O mencionado SUV da Peugeot será um dos primeiros modelos da marca francesa a contar com uma versão propulsionada por esta tecnologia. Chegará aos concessionários em 2019.