NEMESIS: O SUPERCARRO QUE PODERÁ ATINGIR OS 450 KM/H
A Trion SuperCars confirmou a produção do Nemesis, superesportivo que pretende roubar o título de carro mais rápido do mundo do Bugatti Veyron SuperSport e do Hennessey Venom. O supercarro é apenas um conceito, mas o objetivo é que em 2016, o produto final seja lançado a um preço estimado de 1 milhão de dólares.
O carro é equipado com um enorme motor V8 de 9.0 litros biturbo, de origem norte-americana, capaz de debitar uma potência máxima de 2.038 cv. O motor V8 vem acoplado a uma caixa sequencial de oito velocidades e tem tração nas quatro rodas. O equipamento inclui freios de carbono e cerâmica com seis pistões à frente e quatro pistões atrás.
O Nemesis tem monocoque em fibra de carbono e sistema de suspensão derivado da F1. Muitas das peças são fabricadas em fibra de carbono e a aerodinâmica ativa foi desenvolvida em exaustivos testes.
As performances anunciadas pela Trion prometem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos (aquém dos 2,5 segundos do Bugatti Veyron, por exemplo). A velocidade máxima, no entanto, estará limitada a 450 km/h.
Pensando nos que procuram sensações próximas das pistas, o Nemesis estará equipado com um modo “Predator”, que modifica a iluminação do interior, suspensão, sonoridade da saída do escape e altura do solo. Dentro do cockpit, há um painel de instrumentos totalmente digital com conectividade à internet.
Segundo os responsáveis da Trion, o projeto ainda está na fase inicial de desenvolvimento, embora os primeiros protótipos devam ser apresentados em fevereiro do próximo ano. Apenas 50 unidades serão produzidas e a empresa com sede na Califórnia, não esconde que “a intenção é desafiar o domínio europeu na prestigiada categoria dos hiperesportivos”.
A produção do veículo está prevista começar em janeiro de 2016, enquanto que os primeiros protótipos serão construídos em fevereiro de 2015.