NISSAN 370Z NÃO DEVERÁ TER UM SUCESSOR

Durante o último Salão de Tokyo, o diretor de planejamento da Nissan, Philippe Klein, disse que dificilmente o 370Z terá um sucessor. Klein adiantou aos australianos da Drive que não será fácil justificar financeiramente o investimento em um novo coupe da família Z e que um modelo com estas características não está entre as prioridades da marca japonesa.
“As pessoas revelam uma paixão muito grande em relação a esse carro. É um modelo que ainda tem muito para dar, mas ao mesmo tempo pertence a um segmento que está gradualmente em declínio, o que torna ainda mais difícil encontrar um ‘business case’,” justificou Klein.
Entretanto, este afastamento do Z coupe não significa que a Nissan não continuará querendo estar presente no segmento dos esportivos. Além de garantir o futuro do GT-R, o fabricante quer aumentar o destaque da submarca Nismo. Aliás, em Tokyo foi mostrada ao público a versão Nismo do novo LEAF.
Uma das hipóteses em discussão para suceder o 370Z é um crossover. Em 2015, a marca apresentou o Nissan Gripz Concept revelando essa intenção.