NISSAN 400Z PODERÁ SER O SUCESSOR DO 370Z COM UM MOTOR V6 BITURBO E TRANSMISSÃO MANUAL
A Nissan é uma marca de volume, mas também é uma marca que sabe perfeitamente como desenvolver esportivos de alto nível. A família GT-R e Z tem demonstrado isso por décadas. No caso dos Z, já faz mais de 10 anos que o 370Z segue ativo no mercado, e definitivamente já necessita uma renovação. Felizmente começa a ver um pouco de luz aquele que poderá ser o seu sucessor sob o nome de 400Z, com um motor V6 biturbo e com transmissão manual.
Esses rumores vêm dos britânicos da Autocar, que mencionam que aparentemente o sucessor do 370Z chegará em 2021 como modelo 2022 e se chamará 400Z, já que usará o mesmo motor do Infiniti Q60 que em suas versões mais apimentadas pode entregar 400 cv. Além disso conservará uma versão de transmissão manual para os mais puristas, junto a uma automática para quem quiser essa configuração.
A ideia de utilizar o motor e inclusive a plataforma do Q60 não é nada exagerada, já que com os problemas que a Nissan vem enfrentando nos últimos meses, não faria sentido desembolsar um investimento multimilionário para desenvolver uma plataforma nova para um modelo que não vende tantas unidades como um Sentra, Versa, X-Trail ou Kicks.
Também se fala que este novo modelo da família Z estreará o novo logotipo da marca e o novo logo ‘Z’, que foram registrados há pouco tempo em diferentes países. Finalmente, com relação à versão NISMO, é muito provável que chegue um tempo depois do lançamento da versão comum, com um esquema melhorado de suspensão, freios e alguma modificação no motor para produzir mais potência.