NISSAN ABRIRÁ UMA NOVA FÁBRICA NA ARGÉLIA

A Nissan também aposta na Argélia. O fabricante japonês anunciou que chegou a um acordo com o Grupo Hasnaoui para poder produzir veículos no país africano. A Nissan abrirá uma fábrica de carros na Argélia com o objetivo de responder à crescente demanda que a marca está tendo naquela região. Com essa nova planta ratifica seu compromisso com o continente africano.
Para poder levantar essa nova fábrica a Nissan e o Grupo Hasnaoui realizarão um investimento total de 160 milhões de dólares e os veículos que serão produzidos na planta terão como destino o próprio mercado argelino, assim como os outros países africanos onde a Nissan está presente. Ambas as empresas constituirão uma joint-venture para realizar todas as operações.
O projeto recebeu a autorização do governo argelino no final do ano passado. A nova fábrica da Nissan na Argélia terá uma capacidade de produção anual de 63.500 automóveis. Nela serão produzidos tanto automóveis como veículos comerciais leves. Os detalhes sobre os modelos que serão fabricados nessas novas instalações serão anunciados mais adiante.
A Nissan pretende duplicar sua presença na região da África, Oriente Médio e Índia, graças ao roteiro estabelecido pelo ‘Plan M.O.V.E. to 2022’. A expansão das operações industriais a novos mercados, como a Argélia, é parte da estratégia de crescimento que a Nissan está seguindo. Esse anúncio acontece um ano depois de que a Nissan começou a fabricar veículos no Paquistão.
Segundo as previsões com as quais a marca japonesa trabalha, a Argélia se tornará o segundo maior mercado automobilístico da África em 2021. O governo argelino está trabalhando para diversificar a economia e um dos objetivos estabelecidos é elevar a produção de veículos no país até alcançar o meio milhão de unidades ao ano. Se espera que a nova planta da Nissan gere pelo menos 1.800 empregos na Argélia.
A nova planta aumentará a capacidade total de produção da Nissan na África até situar-se em aproximadamente 200.000 veículos anuais. Lembrando que atualmente a Nissan tem plantas de produção na África do Sul, Egito e Nigéria.