NISSAN ADIANTA UM ESBOÇO DA NOVA GERAÇÃO DO ALTIMA PARA O SALÃO DE NEW YORK 2018
A sexta geração do Altima estreará mundialmente no próximo dia 28 de março no Salão de New York, fato confirmado pela divisão americana da Nissan com o adiantamento de um esboço que mostra o aspecto frontal do carro.
O Nissan Altima é um sedan de três volumes e quatro portas comercializado no mercado americano, que foi renovado completamente para essa nova geração. Embora a nova geração seja apresentada no final deste mês, os clientes dos Estados Unidos terão que aguardar até o segundo semestre deste ano para poder dirigir o carro.
O fabricante japonês informa que o Altima 2019 revela a futura linguagem de design que será aplicada nos modelos da Nissan, incluindo também a atualização do Maxima, que já está rodando em testes e verá a luz brevemente. Mas no caso do modelo em questão, o esboço mostra como a grade ‘V-Motion’, típica dos modelos da marca em todo o mundo, tornou-se maior estendendo-se verticalmente e abrindo até chegar no para-choque dianteiro.
É o que a Nissan chama versão 2.0 - ladeada por faróis mais estreitos e finos, quase rasgados, que agora contam com um filete de LED nas bordas internas como um ‘V’ invertido. Com um desenho mais afilado, inclusive na lateral do esboço, aposta em uma linha de teto que descende suavemente até o volume traseiro, criando um perfil tipo fastback.
O interior também será objeto de grandes mudanças, adotando um novo sistema de infotainment com uma nova tela maior e uma nova distribuição dos comandos da climatização, além de um novo volante, similar ao do Rogue, entre outras melhorias. Na parte das motorizações deverão surgir blocos de quatro cilindros a gasolina e seis cilindros em V mais eficientes.
A principal novidade será a chegada da tração total junto aos motores mais potentes, uma estratégia que tornará o novo Altima muito mais atrativo em relação aos rivais, como o novo Chevrolet Malibu e o novo Honda Accord.