Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. NISSAN ATINGE 11 MILHÕES DE MOTORES PRODUZIDOS NO MÉXICO

Notícias

NISSAN ATINGE 11 MILHÕES DE MOTORES PRODUZIDOS NO MÉXICO

09/11/2015

Voltar
NISSAN ATINGE 11 MILHÕES DE MOTORES PRODUZIDOS NO MÉXICO

Quase 33 anos após o início das operações da fábrica de motores de Aguascalientes, a Nissan Mexicana produziu sua unidade 11.000.000, refletindo a qualidade dos processos de produção e de mão-de-obra local, reconhecida pela empresa em todo o mundo.

A unidade comemorativa foi um MRA8 DOHC 1.8 com potência de 130 cv a 6.000 rpm, 16 válvulas e quatro cilindros. Este motor equipará um Nissan Sentra destinado ao mercado norte-americano.

A fábrica de motores da Nissan na cidade mexicana de Aguascalientes, classificada como uma das três maiores da Aliança Renault-Nissan, iniciou as operações em 13 de novembro de 1982. Atualmente oito tipos de propulsores são produzidos lá, em cinco linhas diferentes, com capacidade para produzir uma unidade a cada 16 segundos. Dessa forma, o total diário produzido soma 3.754 motores. O complexo de Aguascalientes prepara novas linhas de fundição e usinagem para produzir um novo motor com tecnologia de ponta.

Os motores são distribuídos para plantas Nissan de Aguascalientes (A1 e A2) e Civac, em Morelos, onde são fabricados modelos como Sentra, Versa, March, Note, Tiida, Tsuru e a pick-up NP300 Frontier. A fábrica deverá produzir este ano 846 mil motores para Aguascalientes A1 e A2, Civac e pós-vendas.

Armando Ávila, vice-presidente de Produção e Manufatura da Nissan Mexicana, reiterou a importância de se ter níveis de classe mundial como motivo para esta significativa marca alcançada. “É importante ressaltar o aumento da produtividade da planta quando passamos de nove para dez milhões, o que levou 16 meses. Agora, de dez para 11 milhões, levamos somente 13 meses, o que demonstra um ritmo crescente e acelerado de produção e paixão da equipe por seu trabalho”, concluiu Ávila.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter