NISSAN GT-R DEIXA DE SER VENDIDO NA EUROPA DEVIDO ÀS EMISSÕES

O Nissan GT-R em sua versão R35 foi apresentado em 2007, mas continua sendo considerado um dos superesportivos mais capazes do mundo. Um novo sucessor à saga poderá estar chegando, embora em algumas regiões do mundo o fabricante japonês já esteja tirando do catálogo a geração atual do ‘Godzilla’.
Após a decisão da Nissan Australia de cancelar o GT-R no país devido a uma norma antipoluição mais restrita, parece que a Europa também diz adeus a este veículo de alto desempenho.
De acordo com o pessoal do Autoblog.nl, o GT-R já não está disponível em vários países europeus. Embora seja provável que ainda possa ser solicitado na Alemanha e na Bélgica, por exemplo, os concessionários da Nissan na Holanda, Itália, Espanha e alguns outros países não aceitam pedidos do superesportivo.
Além disso, os sites oficiais da empresa nesses países não incluem o GT-R. A publicação holandesa também obteve a confirmação da Nissan de que o ‘Godzilla’ abandona o mercado europeu, pelo menos por enquanto, devido às normas de emissões mais restritas no Velho Continente.
O Autoblog.nl também destaca que o GT-R já era um carro muito caro na Holanda e que era muito difícil para os concessionários vendê-lo. A última vez que esteve disponível no país das tulipas, o preço base do GT-R padrão era de 183.000 euros, enquanto que o GT-R Nismo partia de 303.000 euros.
Traduzindo esses valores a outros mercados, por exemplo, nos Estados Unidos isso equivaleria entre 200.000 e 332.000 dólares, respectivamente (embora isso seja apenas hipotético). Como nota informativa, não pudemos encontrar o preço de partida do GT-R no site alemão da Nissan... talvez também esteja desaparecendo de lá.
Antes falávamos dos hipotéticos preços nos Estados Unidos. Mas lá a realidade é outra e nos diz que ainda se pode adquirir um GT-R 2021 novo nos Estados Unidos. Os preços do modelo de 2021 começam em 113.540 dólares, o que mostra que o superesportivo seja mais acessível que na Europa.
Lembrando que o Nissan GT-R equipa um motor 3.8 V6 biturbo, com 570 cv de potência, enquanto que a versão GT-R NISMO alcança os 600 cv com a mesma base mecânica.