NISSAN GT-R50 BY ITALDESIGN SERÁ APRESENTADO EM GENEBRA NÃO SEU FORMATO DE PRODUÇÃO

No próximo mês de março será apresentada em Genebra a versão definitiva de produção do Nissan GT-R50 by Italdesign, a caríssima e potente edição limitada criada pela marca japonesa em colaboração com o encarroçador italiano. No total serão fabricadas somente 50 unidades desta versão hipervitaminada do esportivo japonês.
O Nissan GT-R50 by Italdesign foi apresentado em meados de 2018. Trata-se da versão mais potente, afinada e cara do esportivo japonês, além da mais exclusiva, já que chegará ao mercado no formato de edição limitada. Uma peça criada exclusivamente para endinheirados colecionadores.
Desenvolvido pela Italdesign em colaboração com a marca japonesa, o novo Nissan GT-R50 by Italdesign é uma homenagem ao 50° aniversário da fundação do encarroçador italiano, além do aniversário do próprio modelo, que também cumpriu nada menos que 50 anos no mercado.
O modelo está baseado no Nissan GT-R que todos conhecemos, mas recebe uma nova carroceria mais estilizada cheia de detalhes de desenho, obra precisamente da Italdesign. No habitáculo surge um interior de estilo muito esportivo, mas também mais luxuoso e cuidado, com novos e melhores materiais e grande atenção nos detalhes, onde a Alcantara e o couro natural são os grandes protagonistas.
Em termos de chassi o modelo continua sendo o mesmo, mas conta com esquemas de suspensão e freios revisados para adaptar-se às exigências da nova cifra de potência. O motor é uma evolução do bloco de 6 cilindros sobrealimentado que pode ser encontrado nas versões regulares, mas debaixo do capô desta edição limitada entrega nada menos que 720 cv, o que lhe torna a versão mais potente da história do modelo.
Até agora só pudemos ver protótipos, mas durante o próximo Salão de Genebra 2020, que será celebrado partir do próximo dia 5 de março, será apresentada a versão de produção definitiva do modelo. Após esta apresentação, as primeiras entregas a clientes acontecerão pouco depois, embora por enquanto nenhuma das empresas envolvidas revelou a data exata.