NISSAN INTERSTAR 2024: O NOVO FURGÃO GRANDE DA MARCA JAPONESA AGORA TAMBÉM EM VERSÃO ELÉTRICA

A marca japonesa acaba de apresentar a nova geração do Nissan Interstar, o furgão grande projetado e aperfeiçoado para converter-se na incorporação mais vanguardista da linha de veículos comerciais leves (LCV) da Nissan.
O modelo não só apresenta um maior tamanho e versatilidade, mas um design que, apesar de ter sido retocado, lembra bastante o do novo Renault Master. Assim como a versão da marca francesa na qual se baseia, este modelo da Nissan estará disponível com um powertrain 100% elétrico.
O Nissan Interstar chega com a garantia da Nissan de 5 anos ou 160.000 quilômetros, e de 8 anos ou 160.000 quilômetros para a versão 100% elétrica.
O modelo chegará ao mercado com uma ampla gama de conversões construídas na fábrica, incluindo as Tipper, Dropside e Box Van, o que garante um furgão de grande tamanho adaptado a todas as necessidades.
O novo Interstar-e é o primeiro furgão grande totalmente elétrico da Nissan. Conta com uma bateria de 87 kWh que proporciona uma autonomia máxima superior a 460 quilômetros. A carga D/C da Nissan oferece capacidades rápidas, recarregando até 252 km em apenas 30 minutos. Também chegará ao mercado uma versão com uma bateria de 40 kWh.
De acordo com a própria marca, o novo modelo estará equipado com uma aerodinâmica líder em sua classe, com uma redução da resistência aerodinâmica (SCx) de 20%, o que ajudará os clientes a economizar combustível ou eletricidade e maximizar sua autonomia e eficiência.
O novo Interstar conta também com uma porta lateral 40 mm mais larga junto com uma área de carga 100 mm mais longa, o que dá aos clientes esse espaço adicional fundamental para embalar mais bens e serviços. O novo furgão grande da Nissan também conta com uma grande competitividade em termos de carga útil de até 1.6 toneladas para a versão elétrica e quase 2 toneladas para as opções ICE.
Além disso, o Interstar-e de 4 toneladas com uma carga útil de 1.6 toneladas pode ser conduzido na Europa com uma carteira de habilitação normal, o que permite aos usuários acessarem a uma carga útil maior que a dos furgões diesel mais comuns de 3.5 toneladas.
Tanto a versão diesel como a versão EV do Interstar de próxima geração estão equipadas com uma capacidade máxima de reboque de 2.500 kg.
O interior renovado também o distingue das gerações anteriores, projetado pensando no condutor e nos passageiros.
A manobrabilidade também melhorou enormemente graças a um diâmetro de giro melhorado de -1.5 metros em comparação com as versões anteriores.