NISSAN JUKE Nº 1 MILHÃO DEIXA A LINHA DE MONTAGEM EM SUNDERLAND

Menos de uma década foi o que precisou o popular crossover da Nissan para alcançar um importante marco de produção. O Nissan Juke número 1 milhão saiu da linha de produção da planta que a marca japonesa possui em Sunderland, no Reino Unido. Estas instalações são cruciais para a operação da Nissan na Europa. Ali se fabrica um novo Juke a cada 105 segundos.
No último Salão de Genebra 2018, que aconteceu em março, a Nissan introduziu uma pequena, mas interessante atualização que adiciona novas opções de personalização interior e exterior. Os clientes interessados em comprar um Nissan Juke podem optar entre mais de 20.000 combinações diferentes.
Em relação ao Nissan Juke número 1 milhão fabricado em Sunderland e que aparece nas imagens abaixo, cabe assinalar que se trata de um modelo configurado com o nível de acabamento Tekna e pintado na cor Vivid Blue. Kevin Fitzpatrick, VP Sênior de Fabricação, Gestão de Fornecimento e Compras da Nissan Europa, destacou a importância que significa alcançar esse número de produção: “Alcançar o marco de 1 milhão de unidades fabricadas é uma conquista fantástica para qualquer modelo”.
O Nissan Juke foi o segundo crossover da marca fabricado na planta de Sunderland, depois do Nissan Qashqai. Sua produção iniciou no ano de 2006 e significou um grande avanço para a Nissan no mercado europeu. Já foram produzidos mais de três milhões de Qashqai em Sunderland, portanto, é o terceiro modelo a alcançar uma produção de sete dígitos, depois do Nissan Micra (2,4 milhões) e do Nissan Primera (1,5 milhões).
No milhão de unidades produzidas do Nissan Juke está incluída também a versão esportiva, o Nissan Juke Nismo, cuja produção teve início no ano de 2012. As estatísticas de vendas indicam que o preto é a tonalidade mais popular entre os clientes do Juke na Europa. A cor também se situa como a primeira escolha dos europeus na hora de personalizar o interior e o exterior do veículo.
Em 2017 foram vendidos na Europa um total de 95.000 unidades do Juke. Seu design tão pessoal, junto às numerosas opções de personalização, uma oferta mecânica variada e um completo equipamento tecnológico, fazem com que o Juke esteja sempre entre os modelos mais vendidos de seu segmento (B-SUV).