NISSAN MICRA 350SR: UM PROTÓTIPO DE 23 ANOS RECEBE UMA REPAGINADA EM 2025

Enquanto a Nissan acaba de lançar o novo MICRA elétrico e tentar sobreviver a um período muito difícil, a marca japonesa também quis prestar homenagem a um dos seus protótipos mais extremos, o Nissan Micra 350SR.
Esta criação única, desenvolvida em 2002 pela equipe britânica responsável pelos sucessos da Nissan no Campeonato Britânico de Carros de Turismo, está de volta aos holofotes graças a uma atualização completa para comemorar seu 23º aniversário.
Uma história pouco conhecida: o Micra como um laboratório de alto desempenho
O Nissan Micra 350SR nasceu com o propósito de demonstrar a versatilidade da plataforma K12, fabricada em Sunderland.
Longe de ser uma simples reinterpretação estética, o 350SR escondia sob a carroceria o motor V6 de 3.5 litros do Murano, combinado com coletores do 350Z, comandos de válvulas NISMO de alto desempenho e gerenciamento eletrônico revisado.
O resultado foi brutal para um Micra, e estamos falando de quase 300 cv e um peso de apenas 1.200 kg. Um verdadeiro míssil com tração traseira e motor central.
Restomod com DNA de design europeu
Para esta atualização, a Nissan contou com a ajuda dos designers londrinos da Nissan Design Europe. A mesma equipe é responsável pelo novo MICRA elétrico e pelo Concept 20-23, e buscou manter uma abordagem que respeita o espírito original do 350SR. A intervenção foi sutil, mas eficaz: um tratamento estético que revitaliza a imagem do modelo sem diluir seu caráter selvagem.
Por dentro, o Micra 350SR atualizado mantém seu foco em corridas com novos bancos e cintos esportivos, mas adiciona conforto e conectividade. A marca instalou um novo sistema de tela sensível ao toque de 9.0 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.