NISSAN MOSTRA OS ÚLTIMOS TESTES DO ARIYA EM SEU CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE HOKKAIDO

O Nissan Ariya foi revelado em seu formato definitivo de produção em julho de 2020. Este crossover de 4.6 metros de comprimento é a resposta da Nissan a modelos como o Tesla Model Y e o Volkswagen ID.4, e sua chegada acontecerá antes do final deste ano, com uma linha que será composta por 5 versões.
Que o modelo já tenha sido revelado não significa que o seu desenvolvimento tenha sido concluído e por isso e como adiantamento, a marca japonesa divulgou um novo vídeo onde podemos ver os últimos protótipos do Ariya sendo testados no centro de desenvolvimento que a marca possui em Hokkaido. São instalações secretas de onde raramente costumam surgir imagens ou vídeos, pois este é precisamente seu propósito, testar seus novos veículos longe de olhares indiscretos.
Nesta pista de testes, os engenheiros e pilotos de testes da marca japonesa testaram o novo crossover elétrico em diversas circunstâncias e condições, já que como podemos ver em diversos fragmentos do vídeo, o local encontra-se em uma zona que se cobre de neve quando chega o frio e onde é fácil alcançar temperaturas abaixo de zero nos meses de inverno. Este último vídeo mostra a regulagem do modelo na parte dinâmica e de seu conforto de marcha.
Os responsáveis de desenvolvimento da Nissan que protagonizam este vídeo falam dos benefícios do modelo e da dureza dos testes a que o crossover foi submetido durante este tempo, mas não revelam nada que já não soubéssemos. Pois este é o discurso habitual que costumam usar praticamente todas as marcas durante a apresentação de qualquer modelo.
O novo Nissan Ariya contará com uma linha composta por 5 versões, entre as quais encontramos com 1 e 2 motores, estas últimas com tração total e-4ORCE, com potências entre 218 cv da versão mais básica e os 394 cv da mais potente, em combinação com dois pacotes de baterias, de 63 e 87 kWh, com faixas de autonomia entre 340 e 500 quilômetros.