NISSAN PATROL CONSEGUE UM NOVO RECORDE NO GUINNESS COM UMA COREOGRAFIA SINCRONIZADA

Pode ser que não seja um dos carros mais elegantes e vistosos do mercado, mas suas capacidades off-road o situam como uma referência dentro de seu setor. Trata-se do Nissan Patrol, um veterano da marca japonesa que ainda pode surpreender, não por seu desempenho, mas por ser um quebrador de recordes.
Isso porque o 4x4 japonês acaba de conseguir um novo recorde no Guinness, e agora já são três. Nessa ocasião, nos dirigimos até o estádio de rugby de Dubai ‘The Sevens Stadium’, onde um total de 180 exemplares do Patrol conseguiram o recorde mundial da maior coreografia sincronizada de carros do mundo. Parece estranho, mas é isso mesmo.
Liderados pelo piloto profissional britânico Axcil Jefferies, os Nissan Patrol foram conduzidos sobre linhas marcadas no solo em sentidos opostos, formando o contorno de um falcão gigante e percorrendo um total de 1.476 metros. De cima, o perfil, que chegou a medir 176.5 por 225 metros, mostra “um falcão gigante voando sobre as areias do deserto árabe”, segundo a própria marca.
Nas palavras do diretor da marca para o Oriente Médio, Jürgen Schmitz: “O que torna essa conquista ainda mais especial é o fato de que todos os que participaram da tentativa de quebrar o recorde eram funcionários da Nissan. Foi um grande privilégio dar aos nossos empregados a oportunidade de participar dessa conquista histórica”.
O novo ‘Guinness World Record’ estabelecido pelos 180 Nissan também foi uma celebração de três edições especiais do veículo, que se uniram à linha atual durante o mês passado, os Safari Falcon, Gazelle e Gazelle-X, cujos nomes foram inspirados no padrão formado para este recorde.
Como assinalado antes, cabe lembrar que o Nissan Patrol conta em seu currículo com outros dois recordes mundiais. O primeiro foi conquistado em 2013, quando o 4x4 rebocou o maior avião do mundo no Aeroporto Internacional de Sharjah, no Emirados Árabes Unidos, por mais de 50 metros. Dois anos mais tarde, em 2015, estabeleceu o recorde de subida mais rápida feita por um veículo em uma duna de areia de 100 metros com um tempo de 4.9 segundos.