NISSAN PRIMASTAR SEASIDE BY DETHLEFFS: PARA OS ENTUSIASTAS DA NATUREZA

A Nissan não quer perder um só cliente amante da natureza e para isso colaborou com o especialista alemão Dethleffs para criar uma van camper muito interessante, a Primastar Seaside, com quatro lugares e duas camas. Uma alternativa muito interessante às preparações sobre o Fiat Ducato, os autênticos best-sellers do segmento.
A verdade é que o veículo japonês tem pouco a invejar o italiano, pois utiliza confortáveis poltronas individuais instaladas sobre trilhos, para poder serem retiradas de forma cômoda, e até um teto retrátil. Tudo isso em 5.08 metros de comprimento, o que não é nenhum exagero.
A versatilidade é um dos pontos fortes do modelo japonês. Por exemplo, os dois bancos podem ser colocados de um lado, deixando o outro para objetos alongados, como pranchas de surf, esquis ou bicicletas. Além disso, podem ser solicitados lugares a mais (um total de seis) para o transporte diário da família.
A conversão da Dethleffs inclui uma pequena cozinha no lado esquerdo, formada por dois queimadores, uma pia, uma geladeira de 36 litros e muito espaço de armazenamento.
As refeições podem ser feitas em uma mesa retrátil que se situa entre os bancos traseiros e os dianteiros. Estes últimos podem girar 180º para que olhem para o interior da van e criar assim uma pequena sala de refeições.
À noite, a Seaside se transforma em um pequeno quarto de hotel com duas camas. A inferior, de 2.0 metros de comprimento e 1.25 de largura, se desdobra na cabine, enquanto que a superior, de 1.89 x 1.25 metros, é instalada no teto rebatível. Nelas cabem quatro pessoas no total.
Agora, não há banheiro, de modo que as necessidades devem ser feitas fora e da forma mais privada possível. No caso de pernoitar em um camping, existem os banheiros dessas instalações.
O Nissan Primastar Seaside by Dethleffs poderá ser escolhido com dois motores diesel biturbo de 2.0 litros, com 150 e 170 cv. Sem dúvida, dispor de um propulsor a diesel neste tipo de veículos garante um desempenho interessante e um consumo mais ajustado possível.
Este modelo estará à venda neste verão europeu, mas ainda não foram informados os preços definitivos, mas deverá ser um pouco mais barata que muitas Ducato campers. Além disso, o veículo contará com uma garantia oficial de cinco anos ou 160.000 quilômetros, tanto para o veículo como para a conversão.