NISSAN REVELA A NP300 NAVARA EM SUA VERSÃO PARA O MERCADO EUROPEU
A versão para o mercado europeu será mostrada ao público em setembro no Salão de Frankfurt, tendo como principal novidade um motor diesel de 2.3 litros com 190 cv.
A Nissan revelou a nova geração da NP300 Navara, pick-up que será revelada ao público em setembro no Salão de Frankfurt. Visualmente renovada por dentro e por fora, além de equipada com novas tecnologias, a pick-up foi mostrada agora com as especificações para o mercado europeu. O novo modelo, que já está à venda na Ásia e nos EUA, possivelmente dará origem à nova Frontier para o mercado brasileiro, mas ainda sem data definida.
A grande novidade da terceira geração é a introdução do novo motor a diesel 2.3 dCi com dois turbos, com versões de 160 e 190 cv. Este motor é até 24% mais econômico que seu antecessor. Disponível em versões de duas e quatro rodas motrizes, conta com uma transmissão manual de seis velocidades ou como opcional, uma automática de sete.
A marca japonesa diz ter melhorado substancialmente o conforto e o refinamento da NP300 Navara. O novo modelo tem uma condução mais próxima de um SUV, procurando não comprometer o seu desempenho fora de estrada.
Surge com uma nova suspensão traseira, 20 kg mais leve, com cinco braços para a versão de cabine dupla. A versão King Cab mantém a suspensão com um eixo rígido com molas de lâminas progressivas, porém 7 kg mais leve.
Em termos tecnológicos, destaque para o sistema de visão periférica, frenagem de emergência, cruise control, auxílio em subida, apoio em descidas acentuadas, entrada sem chave, câmera traseira de auxílio ao estacionamento e sensores de estacionamento.
A Nissan informa ainda que a pick-up surge com a sua capacidade de carga e de reboque reforçada. Anuncia uma capacidade para carregar mais de 1 tonelada e de rebocar até 3.500 kg. A caixa de carga da versão de cabine dupla é 67 mm mais comprida em relação ao modelo anterior, atingindo agora os 1.578 mm. A da versão King Cab mede 1.788 mm.