NISSAN SKYLINE GT-R R34 BY LIBERTY WALK: O ESPORTIVO JAPONÊS FOI LEVADO AO SEU EXTREMO

Nenhum trabalho da Liberty Walk é precisamente discreto, mas é possível que a obra realizada sobre o Nissan Skyline GT-R R34 de 1983 seja uma das mais chamativas já vistas. Talvez seja uma ofensa para os mais puristas, mas a verdade é que o resultado é espetacular.
É preciso destacar, isso sim, que não estamos diante do modus operandi habitual da Liberty Walk, já que o preparador japonês decidiu não utilizar os habituais rebites à vista e os excessos que são o motivo condutor em seus veículos, optando por moldar as modificações ao design original do veículo, melhorando sua aerodinâmica.
O design em geral aposta nas linhas retas, foram alargados ligeiramente os arcos de roda (que apresentam saídas de ar atrás deles), o capô apresenta nervuras que sobressaem de maneira considerável, os para-choques são completamente novos, o splitter dianteiro é maciço e acrescenta bastante comprimento à carroceria, as saias laterais se estendem até o solo, exibe um enorme aerofólio traseiro e o difusor parece tirado do mundo da competição.
No habitáculo foi eliminado tudo o que não era estritamente necessário, o que aliviou o peso e lhe deu um claro aspecto ‘racing’: destacam-se os dois bancos Bride tipo bucket, o santoantonio na cor amarelo e o volante assinado pela MoMo.
Como é habitual, o trabalho se limita ao plano estético e não há nenhum tipo de mudança mecânica, algo que, por outra parte, tampouco faz falta, já que o R34 conta debaixo do capô com o motor RB26DETT de 6 cilindros em linha, que se combina com uma transmissão manual.