NISSAN TERÁ UM GT-R 100% ELÉTRICO

Chegou o momento de a Nissan colocar mãos à obra e enfrentar a titânica tarefa de projetar e desenvolver uma nova geração do icônico GT-R. A verdade é que o fabricante japonês demorou para criar o substituto do 370Z. No entanto, e com o novo Nissan Z já apresentado, é hora de concentrar-se em seu ‘irmão maior’.
Nos últimos anos foi gerada muita expectativa sobre o futuro que aguarda o Nissan GT-R. Acontece que a nova geração deste modelo verá a luz na embrionária era do carro elétrico. Um alto cargo da Nissan realizou interessantes declarações que ajudam a revelar o que acontecerá com este modelo nos próximos tempos.
A empresa está pensando em pelo menos uma geração à frente. Ashwani Gupta, Diretor de Operações da Nissan, realizou esclarecedores comentários ao pessoal da Top Gear. Adiantou que haverá uma mudança radical em algum momento. E mais, em algum momento o GT-R deverá despedir-se do motor a combustão interna.
“Acredito que é muito cedo para dizer quando, mas definitivamente um GT-R elétrico chegará algum dia”, assegurou Gupta. No entanto, ele também revelou que a tecnologia atual não está preparada para ser utilizada neste modelo. “Atualmente, quando fazemos todas as simulações para a eletrificação destes carros, não encontramos a tecnologia adequada para definir o que é Z e o que é GT-R. E no final, estes dois não são carros, são nossa cultura”.
Ashwani Gupta especificou que o posicionamento do Nissan Z e do Nissan GT-R não mudará na era elétrica, o que significa que o venerável superesportivo se localizará sempre na parte superior da linha.
Os informes sobre a próxima geração que estão surgindo há alguns anos destacam que o GT-R sucumbirá à eletrificação. O novo modelo, conhecido internamente com o código R36, deverá utilizar algum tipo de hibridação para poder seguir utilizando o motor a gasolina V6. Portanto, e atendendo a estas informações, o hipotético GT-R 100% elétrico não verá a luz até o modelo R37. Um projeto de muito longo prazo.