NISSAN TRABALHA EM UMA CONVERSÃO ELÉTRICA PARA O SKYLINE GT-R R32
Enquanto esperamos pacientemente uma próxima geração do Nissan GT-R, o hipotético R36, o fabricante japonês colocou seu ponto de mira em um de seus esportivos clássicos, o icônico Skyline GT-R R32, que planeja converter em um carro 100% elétrico.
O projeto em questão, denominado R32 EV, foi ideia de um engenheiro da marca que começou a trabalhar na Nissan por causa de sua admiração pelo ‘Godzilla’, o supercarro da casa, e decidiu iniciar uma conversão elétrica para o Skyline R32.
Pouco tempo depois, o projeto recebeu luz verde e apoio por parte da marca, convertendo-se em uma criação oficial da Nissan, embora por enquanto parece que o trabalho sério não tenha começado, já que o teaser divulgado pelo fabricante mostra um R32 a combustão.
No vídeo podemos escutar o motor térmico e ver também uma enorme saída de escape, mas supomos que a marca instalará um motor elétrico em cada eixo se quiser manter-se fiel à essência do modelo original, de tração total.
Se a ideia da Nissan é conservar o design clássico do R32, os engenheiros da casa provavelmente terão que instalar os motores e as baterias debaixo do capô dianteiro, no porta-malas ou no lugar dos dois assentos traseiros.
Por enquanto a marca japonesa não deu nenhuma dica sobre o projeto, além de gerar expectativa com o vídeo teaser, mas o responsável pela ideia do R32 EV assegurou que “ao combinar o carro que mais amo com a tecnologia que acredito ser a melhor, podemos criar um carro que deixará as pessoas ao redor do mundo mais entusiasmadas”.
A Nissan inclusive criou um site específico no Japão dedicado exclusivamente ao projeto, e prometeu que irá divulgando mais teasers em um futuro próximo, de modo que devemos estar atentos às notícias provenientes do outro lado do mundo.
Por enquanto o futuro do Nissan GT-R continua sendo uma incógnita, já que se desconhece se a Nissan lançará um R36 híbrido ou completamente elétrico nos próximos anos, mas de qualquer forma, este R32 EV possivelmente será um restomod único (retrofit, neste caso) que não será colocado à venda.