NISSAN VERSA ANTERIOR CONTINUARÁ À VENDA NA AMÉRICA LATINA, MAS AGORA SE CHAMARÁ NISSAN V-DRIVE

A nova geração do Nissan Versa estreou nos Estados Unidos no último mês de abril e o bem-sucedido sedan da marca japonesa já foi colocado à venda em diversos mercados da América. No entanto, o modelo da geração anterior continuará em produção para certos mercados da América Latina, onde a partir de agora adotará um novo nome: se chamará Nissan V-Drive.
O primeiro mercado a receber o novo Nissan V-Drive é o Panamá e nas próximas semanas já estará disponível nos concessionários da marca. Além disso, o fabricante japonês confirmou que o velho Versa também continuará à venda no México e possivelmente também em outros países da região.
O Nissan V-Drive ocupará o degrau de acesso à linha de sedans da empresa, justamente abaixo da nova geração do Nissan Versa. Isto significa que deverá ter uma dotação bem básica, com freios ABS, airbags frontais, barras de proteção lateral, cintos de 3 pontos, direção assistida, sistema de som integrado, rodas de liga leve, etc.
Na parte mecânica o novo Nissan V-Drive utilizará o conhecido motor a gasolina de 1.6 litros que desenvolve 106 cv, surgindo acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades.
No Panamá os preços do novo Nissan V-Drive partirão dos 12.000 dólares.
No Brasil, a estratégia da Nissan será exatamente a mesma: manter o atual Versa em produção na fábrica de Resende (RJ) e trazer a nova geração importada do México numa faixa superior de preço e equipamentos, a partir de 2020. Só não está confirmado, porém, se por aqui o Versa de hoje mudará de nome.