NOVA EDIÇÃO LM25 DA LANZANTE CONFIRMA O McLAREN 765 LT SPIDER

De maneira totalmente inadvertida, a Lanzante Motorsport acaba de confirmar o lançamento da futura versão aberta do McLaren 765LT. Ela deverá ser apresentada em alguns meses pela marca britânica e contar com o mesmo motor V8 de 4.0 litros e duplo turbo de 765 cv do seu irmão coupe.
A Lanzante Motorsport confirmou faz alguns meses que estava preparando uma nova edição limitada para prestar homenagem à vitória do McLaren F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans de 1995. Um feito esportivo em que esteve fortemente envolvido o especialista britânico, pois a Lanzante foi uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento desta versão de competição do McLaren F1.
O exemplar vencedor foi o chassi #1R do esportivo britânico e contava com uma configuração estética muito particular, pois toda a sua carroceria era da cor preta do seu patrocinador, exceto uma pequena área nas partes baixas de cor cinza. A própria McLaren já lançou uma edição especial em homenagem a este mesmo exemplar de competição, o novo McLaren 720S Le Mans, que precisamente conta com uma configuração cromática similar à do F1 ganhador em Le Mans ‘95.
Da edição que a Lanzante Motorsports está preparando, até agora não havíamos conhecido nenhum detalhe, de modo que este novo anúncio revela os primeiros dados desta edição especial de aniversário. A primeira coisa que surpreende é saber que não se trata de um modelo especial do qual serão fabricadas várias unidades idênticas, mas de vários. O especialista britânico irá modificar 7 unidades correspondentes a 7 modelos ou versões totalmente diferentes, todas elas com a mesma configuração, mas com a consideração de peças únicas.
Por enquanto a Lanzante só confirmou os primeiros 6 exemplares que serão modificados e que correspondem aos seguintes modelos: McLaren 600LT e 600LT Spider, McLaren 765LT e 765LT Spider, McLaren Senna e Senna GTR. É claro, o McLaren 765LT Spider ainda não foi apresentado, mas após a chegada do McLaren 765LT coupe no início do ano, espera-se a versão aberta. De modo que este anúncio da Lanzante Motorsport é a primeira confirmação da chegada desta nova versão conversível.
Por enquanto se desconhece qual será o sétimo modelo que receberá estas modificações, que incluem a carroceria na cor preto Ueno e a parte traseira na cor cinza, a mesma combinação do veículo que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1995. Além das rodas de 5 raios fabricadas em carbono e com acabamento na cor cinza, imitando perfeitamente as que equipavam o McLaren F1 GTR, incluindo as pinças de freio na cor dourado.