NOVA GERAÇÃO DO CITROËN C4 CACTUS TERÁ UMA VERSÃO 100% ELÉTRICA

O Citroën C4 Cactus recebeu recentemente uma atualização de meio ciclo de vida, mas o modelo lançado em 2014 terá um substituto que chegará em 2020 e a marca francesa já se encontra trabalhando nessa nova geração que chegará com algumas novidades relevantes.
A nova geração do Citroën C4 Cactus deixará para trás a velha plataforma PF1, já que estará baseada na nova plataforma CMP (Common Modular Platform) do Grupo PSA, uma arquitetura que também dará vida aos novos Peugeot 208 e Opel Corsa, uma plataforma que está preparada para receber um powertrain elétrico.
Utilizará uma versão alongada da plataforma CMP, já que se trata de uma arquitetura focada em utilitários do segmento B. Como essa plataforma está preparada para ser eletrificada e dadas as dimensões que terá o próximo C4 Cactus, possivelmente possa acomodar baterias de íons de lítio com capacidade suficiente para conseguir uma autonomia de 350 quilômetros de acordo com o ciclo de homologação WLTP. E essa será justamente uma das novidades mais relevantes que o fabricante francês confirmou para a nova geração do Citroën C4 Cactus, a incorporação de uma inédita versão puramente elétrica.
O roteiro do grupo francês contempla uma versão híbrida ou elétrica de cada um dos novos modelos da Citroën, DS, Peugeot e Opel lançados a partir do próximo ano e o C4 Cactus será o primeiro elétrico da marca francesa depois da estreia do urbano C-Zero há sete anos.
Por enquanto o fabricante não revelou detalhes sobre a nova geração do Citroën C4 Cactus, enquanto que em uma entrevista recente, o VP de Marketing Global e Comunicações da empresa, Arnaud Belloni, limitou-se a confirmar que a versão puramente elétrica do modelo chegará em 2020, com uma linguagem de design que estará inspirada no protótipo CxPerience Concept apresentado em 2016.