NOVA GERAÇÃO DO NISSAN GT-R SERÁ APRESENTADA ESTE ANO

Este ano finalmente poderemos conhecer a nova geração do carro-chefe da Nissan e um dos esportivos mais destacados do segmento, o novo Nissan GT-R. Como confirmado pela própria marca, a nova geração do GT-R será apresentada neste mesmo ano, de modo que estamos a somente alguns meses de conhecer o novo e esperado GT-R R36.
Por enquanto, os dados dessa nova geração são muito escassos e a maioria procede de rumores e fontes não especificadas, de modo que ainda não podemos confirmar as características e especificações da próxima geração do esportivo japonês, somente que será apresentado em 2019.
Também não dispomos de uma data mais concreta, de modo que não sabemos precisar se o fabricante japonês pretende revelar a nova geração do GT-R em um dos grandes eventos do ano, como poderiam ser os salões de Genebra, Frankfurt e Tokyo, ou se será organizado um evento privado para conseguir maior atenção midiática sobre a apresentação do modelo.
A única coisa certa que podemos afirmar, além de sua chegada, é que a marca quer que o novo Nissan GT-R seja o superesportivo mais rápido do mercado. Isso foi confirmado por Alfonso Albaisa, o chefe de design da Nissan, em meados do ano passado. Por enquanto não sabemos se estas palavras de Albaisa são acertadas, já que o novo GT-R encontrará no mercado modelos muito poderosos, como as linhas GT2 e GT3 do Porsche 911, e que nos próximos 2 ou 3 anos também começarão a receber os seus sucessores.
Em relação à sua abordagem técnica, ainda não podemos confirmar nada, já que existem muitas informações sobre as futuras especificações do novo Nissan GT-R. Alguns asseguram que o novo GT-R contará com uma configuração ainda mais radical que o modelo atual, afastando-se ainda mais de suas raízes Skyline e aproximando-se ao resto dos superesportivos do mercado, o que significará uma carroceria muito mais baixa e larga, enquanto outros garantem que o modelo japonês contará com um esquema mecânico híbrido, embora por enquanto nada disso foi confirmado pela marca.
Em relação à sua data de lançamento comercial, esta dependerá de muitos fatores, porém é mais que provável que não seja antes de 2020. O que é certo é que neste ano será apresentada a versão definitiva de produção e não um concept da nova geração do esportivo japonês.