NOVA GERAÇÃO DO NISSAN JUKE CHEGARÁ EM 2018
O Juke está longe do sucesso do Qashqai, pois vende duas vezes e meia menos que o bem sucedido SUV da Nissan, mas desde o seu lançamento em 2010 já vendeu mais de 100 mil unidades só na Europa. Portanto, percebem-se os cuidados da Nissan na hora da renovação.
A responsabilidade de satisfazer mais de 100 mil clientes é pesada e por isso a Nissan vem tratando da renovação do Juke com muita dedicação. Um dos pontos fortes do pequeno SUV-B - que tem 4.14 metros - foi o estilo rompedor que despertava o ódio ou a paixão.
Por essa razão, a nova geração do Juke continuará sendo um pouco alternativa, tendo como inspiração o protótipo Nissan Gripz (na imagem), apresentado no Salão de Frankfurt de 2015. Destaque para a grade dianteira que já exibirá a nova linguagem de estilo da Nissan, com o ‘V’ guardando o símbolo no centro da grade, e que o novo Micra já ostenta. O novo Nissan Juke terá um pouco mais de espaço interior, oferecendo mais conforto, espaço e tecnologia.
Em termos de motores, embora não exista confirmação por parte da Nissan, o Juke utilizará a mesma mecânica do Micra. Ou seja, o motor de 0.9 litros a gasolina, um motor turbodiesel 1.5 dCi e para a versão Nismo, poderá surgir com um motor de 1.6 litros turbo com perto de 300 cv. Não está fora de cogitação uma versão híbrida e até um modelo elétrico com extensor de autonomia.