NOVA GERAÇÃO DO NISSAN JUKE FLAGRADA EM TESTES

A esperada mudança de geração do Nissan Juke está mais próxima. Pela primeira vez os fotógrafos de plantão conseguiram flagrar uma das unidades de testes do novo Nissan Juke nas diferentes etapas de testes em estrada. O crossover urbano receberá grandes e importantes mudanças para atualizar-se em todos os pontos.
É inegável que o exemplar flagrado mostra uma significativa quantidade de camuflagem. No entanto, apesar disso, há vários aspectos que ficam claros após observar essas imagens. A nova geração do Nissan Juke manterá as proporções e formas do modelo atual. Uma decisão acertada, já que assim poderá distanciar-se do Nissan Kicks que substituiu o Juke em diversos mercados.
Entretanto, o fato de que será mantida a base do modelo atual, não significa que não surgirão mudanças visuais. Debaixo de toda a camuflagem da parte frontal se intui um novo visual mais estilizado. Os grupos ópticos serão renovados, assim como a grade e os para-choques, que também serão novos. Na traseira, além das novas lanternas também se percebe que a tampa mudará ligeiramente, mas a densa camuflagem impede que imaginemos um pouco mais.
Também não podemos ignorar que os espelhos retrovisores externos mudarão de posição. Os do modelo atual nascem no pilar A e na nova geração do Nissan Juke estarão conectados diretamente nos painéis das portas. Shiro Nakamura, Diretor de Criação da Nissan, havia realizado interessantes declarações sobre o o design do novo Juke: “Será vanguardista e menos convencional, mas continuará sendo reconhecível como um Juke”.
Debaixo da pele do crossover urbano da Nissan haverá uma autêntica revolução, já que deixará para trás a plataforma B0 usada pelo modelo atual para adotar a plataforma CMF-B. Uma mudança que afetará desde a regulagem até o espaço disponível no habitáculo e o tipo de mecânicas que poderão propulsionar o novo Juke. Tecnologicamente também sofrerá uma relevante evolução. Adotará as últimas inovações da Nissan em termos de conectividade e de sistemas de assistência à condução. A tecnologia ProPilot também estará presente.
Em relação à linha de motores do Nissan Juke 2020, haverá uma seleção de blocos a gasolina e diesel que oferecerão uma interessante relação entre desempenho e eficiência. Uma das principais novidades que estão sendo estudadas pela Nissan é a introdução de uma versão híbrida que permita a marca cumprir com os requisitos de emissões.
As últimas informações indicavam o segundo semestre deste ano como o momento do lançamento do novo Nissan Juke. Mas o que se pode afirmar com toda a certeza é que não o veremos nos concessionários até o próximo ano.