NOVA GERAÇÃO DO VOLKSWAGEN JETTA CONFIRMADO PARA O SALÃO DE DETROIT 2018

O Jetta segue sendo o modelo mais popular da Volkswagen na América do Norte, mas a geração atual, a sexta, foi lançada em 2010, portanto, já esgotou seu ciclo comercial.
O que se sabe até agora é que o possível experimento de um ‘coupe de quatro portas’ foi descartado em favor de um perfil tradicional e que receberá a plataforma MQB - presente no Golf desde 2012 - enquanto que a versão para a América do Norte e Europa continuará sendo fabricada em Puebla, no México, e iniciará a produção em dezembro.
Agora, surge uma imagem teaser em um site no Canadá, confirmando que a apresentação do novo Volkswagen Jetta será no dia 18 de janeiro, ou seja, no Salão de Detroit. Como de costume, a imagem está escurecida ao grau de deixar poucos detalhes à vista, embora mostre um perfil evoluído, uma grade mais baixa que lembra vagamente o Arteon e faróis escalonados ao estilo do Passat europeu.
Hinrich Woebcken, CEO da Volkswagen North America, afirma que o Jetta terá um desenho “emocional, supermoderno, com estilo coupe e com um toque norte-americano”, mas não será um veículo de baixo custo e conteúdo escasso, enquanto que a versão GLI será apresentada um ano depois.
Em termos de motores, no México o modelo contará com o bloco de 1.4 litros turbo alimentado do Golf como propulsor básico, enquanto que nos Estados Unidos será mantido o 1.8 litros de indução forçada. Provavelmente o México deixará finalmente de contar com o motor de 2.0 litros e oito válvulas que já tem mais de 30 anos e também o de cinco cilindros aspirado.