NOVA GERAÇÃO DO VOLKSWAGEN TOUAREG SERÁ REVELADA EM ABRIL NO SALÃO DE PEQUIM 2018

Há apenas alguns meses todas as informações que circulavam pela rede indicavam o Salão de Los Angeles 2017 como o evento escolhido pela Volkswagen para a apresentação da nova geração do Touareg, e no final isso não aconteceu. A esperada renovação do SUV alemão ainda levará mais alguns meses para aparecer.
Na verdade, o novo Volkswagen Touareg será apresentado globalmente no próximo mês de abril. Mais especificamente durante o Salão de Pequim 2018. E em parte, faz muito sentido que a marca opte por esse evento automobilístico para introduzir seu renovado modelo.
A China será um dos principais mercados para o Touareg, portanto, o fato de mostrá-lo ao vivo pela primeira vez em Pequim será um claro agrado ao público chinês. Outro dos motivos que teria levado a Volkswagen a apresentar a terceira geração do SUV alemão em Pequim é que nesse mesmo evento em sua edição do ano passado, foi revelado o Volkswagen T-Prime Concept GTE, um concept car que mostrava na ocasião uma interessante visão prévia do Touareg.
Em relação ao modelo atual, o novo Volkswagen Touareg aumentará de forma considerável o seu tamanho até chegar aos cinco metros de comprimento. O uso da plataforma MLB Evo foi fundamental para que o modelo pudesse crescer de forma relevante. Graças ao aumento de tamanho, em seu interior poderá ser instalada uma terceira fila de bancos (de forma opcional) para permitir que até sete passageiros possam viajar a bordo do veículo.
No entanto, e apesar de que o novo Touareg será bem maior que o modelo atual, poderá reduzir seu peso em cerca de 200 quilos, isso devido ao uso de materiais mais leves e mais resistentes. Tecnicamente o avanço também será importante, já que se beneficiará das últimas tecnologias desenvolvidas pela Volkswagen. Contará com o quadro de instrumentos digital Virtual Digital Cockpit e uma tela de até 12.3 polegadas para o sistema de infotainment. Também estará equipado com todo tipo de sistemas de assistência à condução.
Mecanicamente a oferta será composta por motores a gasolina, diesel e inclusive haverá uma versão híbrida plug-in. Todas elas contarão com uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total 4Motion. Uma das novidades mais chamativas será a chegada dos motores de quatro cilindros.