NOVA ISUZU D-MAX: UMA PICK-UP ROBUSTA CONFIÁVEL

Será a partir do próximo dia 1º de outubro que a nova Isuzu D-Max desembarcará nos concessionários britânicos. A conhecida pick-up, cujo desenvolvimento foi compartilhado com o Chevrolet Colorado, estreará importantes melhorias com as quais se manterá atualizada para seguir em dia no mercado. A D-Max continua sendo uma das primeiras opções de compra entre os profissionais que necessitam de uma pick-up robusta, confiável e resistente para suas tarefas no dia a dia.
Embora as principais atualizações realizadas pela Isuzu tenham como objetivo acrescentar a sensação de qualidade na hora de viajar a bordo do D-Max, o fato é que também há novidades na parte mecânica. Esteticamente há mudanças, uma vez que foram incluídas três novas cores exteriores: Spinel Red, Sapphire Blue e Galena Grey. Além disso, a versão Blade estará disponível em quatro tonalidades, já que se somam as cores Obsidian Grey e Spinel Red.
Por outro lado, os modelos com carroceria de cabine dupla tiveram seu peso reduzido em 10 quilos, número que influi diretamente na capacidade de carga útil. A parte de segurança foi reforçada, já que todas as versões com tração 4x4 equipam de série o Trailer Sway Control para a condução com reboque, entre outros sistemas. Além disso, a suspensão das versões de cabine dupla muda de configuração para melhorar o conforto em marcha e reduzir os níveis de ruído.
Em relação ao interior, também há novidades, uma vez que foi revisado o desenho dos descansa braços, foi dado um acabamento preto brilhante em várias áreas como as saídas de ar, porta-luvas e inclusive nos controles dos vidros elétricos. Também foi acrescentado um novo emblema Isuzu D-Max. Em suma, buscou-se reforçar a sensação de qualidade e conforto.
No que diz respeito à parte mecânica, o novo Isuzu D-Max utilizará um motor turbodiesel que cumpre com a norma Euro 6 sem a necessidade de recorrer a tecnologias como o AdBlue. O motor desenvolve uma potência de 164 cv e 360 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática com o mesmo número de relações. A tração total continuará sendo a grande protagonista, mas haverá também a tração dianteira.
O preço de partida do renovado Isuzu D-Max no Reino Unido situa-se em 16.799 libras esterlinas, algo como 87.800 reais ao câmbio atual. As múltiplas opções na hora de configurar essa pick-up continuam sendo uma de suas principais virtudes. A Isuzu oferece um amplo leque de versões que se adaptam a inúmeras necessidades profissionais.