NOVA LINHA RAM: FIAT MUDA A IDENTIDADE DE SEUS MODELOS EM ALGUNS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

A Fiat Chrysler Automobiles decidiu efetuar algumas modificações na comercialização de seus veículos comerciais em vários mercados da América Latina, decidindo dar prioridade à marca RAM.
Por isso resolveu mudar a identidade de vários modelos da marca Fiat, que a partir de agora serão comercializados sob a marca RAM. Essa mudança de rumo afeta a linha de veículos comerciais de tamanho pequeno e médio, que durante os próximos meses começarão a ser oferecidos na Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Peru.
Nesses mercados a nova linha RAM será formada pelos RAM 700 (Fiat Strada), a pequena pick-up de cabine dupla e 705 quilos de capacidade de carga. Por cima estará o RAM 1200 (Fiat Fullback), também em configuração de cabine dupla e uma capacidade de carga de 1.165 quilos.
O Fiat Fiorino europeu receberá a denominação RAM Van e o Fiat Fiorino fabricado no Brasil - que é um derivado do Uno - se transformará no RAM 700 Rapid, enquanto o Fiat Doblò adotará a denominação RAM 1000.
As mudanças modificarão basicamente todos os modelos comercializados pela Fiat Professional e por enquanto o único que parece ter ficado de fora das modificações é o Fiat Toro, já que este é focado principalmente ao lazer.
Esse tipo de experimento da Fiat Chrysler Automobiles já acontece em alguns mercados da América Latina. Na Venezuela o velho Fiat Siena adota a denominação Dodge Forza e no México o Fiat Strada é comercializado sob a marca RAM, assim como o Fiat Tipo vendido no México recebe a denominação Dodge Neon.
É claro que as modificações foram mínimas para elevar o custo final e em muitos casos simplesmente foram mudados os logotipos e foram mantidos os mesmos motores.