NOVA PICK-UP MAZDA BT-50 2021 ESTREIA DESIGN KODO E ESTÁ BASEADA EM UMA PLATAFORMA DA ISUZU

A marca japonesa revelou as primeiras imagens e informação oficial da nova geração da Mazda BT-50, uma nova entrega da bem-sucedida pick-up, que agora estreia a conhecida filosofia de design Kodo que a empresa japonesa aplica a todos os seus modelos atuais, além de inúmeras melhorias na parte tecnológica.
A nova Mazda BT-50 2021 está sustentada por uma plataforma Isuzu, concretamente a arquitetura utilizada pela nova Isuzu D-MAX, rompendo definitivamente seus laços com a Ford Ranger da geração anterior.
Exteriormente se destaca pelo design de sua parte frontal, que segue o rastro dos mais recentes lançamentos da marca. Conta com uma grade com barras cromadas de grandes dimensões, além de delgados faróis principais, formando um conjunto de design muito elegante. Na traseira, por outro lado, o desenho é um pouco mais típico e convencional, similar a qualquer outro modelo dentro de seu segmento.
Com relação ao interior da nova Mazda BT-50 2021, surge um habitáculo que foi objeto de uma profunda revisão e que conta com melhor embalagem. Destaca-se por sua qualidade de realização, que faz um uso extenso de plásticos acolchoados e materiais de boa qualidade, com ajustes e guarnições que conseguem transmitir uma melhor qualidade percebida.
O equipamento foi atualizado com as mais recentes novidades do fabricante japonês. Conta com um sistema de infotainment com tela táctil, que inclui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, além de navegação integrada.
Conta também com climatizador automático, acesso sem chave, partida por botão, estofamento em couro, volante e empunhadura do câmbio forrados em couro, além de um pacote de ajudas à condução que inclui frenagem autônoma na cidade, controle de velocidade inteligente, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de tráfego cruzado, etc.
Na parte mecânica, tudo girará em torno de um motor diesel de 3.0 litros que desenvolve 190 cv de potência e 450 Nm de torque máximo, em combinação com uma transmissão manual ou automática, em ambos os casos de seis velocidades e tração simples ou nas quatro rodas.