NOVO MAZDA BT-50 ESTÁ A CAMINHO E SERÁ BASEADO NO ISUZU D-MAX

A esperada nova geração do Mazda BT-50 será uma das novidades que o fabricante japonês vem preparando para os próximos meses e após a ruptura do acordo de colaboração entre Mazda e Ford, a nova entrega da pick-up japonesa foi desenvolvida com a Isuzu.
No final do ano passado a Isuzu apresentou a nova geração de sua pick-up e agora é a Mazda que tem tudo pronto para a estreia do novo Mazda BT-50 2021.
A nova geração do BT-50 estará sustentada pela mesma arquitetura utilizada pelo novo Isuzu D-Max apresentado no ano passado. O desenvolvimento deste novo veículo correu por conta da Isuzu e ao que parece a Mazda só se limitará a vender uma versão remarcada da pick-up, que terá as principais senhas de identidade da marca de Hiroshima.
No entanto, a Mazda assegura que sua versão será completamente diferente do D-Max e que terá ainda um aspecto mais musculoso e agressivo, embora por enquanto não tenham revelado detalhes. De toda forma, os primeiros rumores sugerem que a Mazda colaborou com o design exterior e interior deste novo modelo.
Na parte mecânica, se espera que estes dois modelos sejam idênticos e possivelmente ambos compartilhem o mesmo motor diesel 3.0 turbo alimentado de 190 cv de potência e 450 Nm de torque máximo da Isuzu, gerenciado por uma transmissão manual ou automática, em ambos os casos com seis velocidades e tanto com tração simples ou nas quatro rodas com bloqueio de diferencial.
O equipamento mais relevante incluirá instrumentação digital, sistema de infotainment com tela táctil, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, climatizador automático bi-zona, acesso sem chave e partida por botão, além de ajudas à condução, como frenagem autônoma na cidade, alerta de objetos no ponto cego, leitor de sinais de trânsito, etc.
Embora a Mazda ainda não tenha revelado nenhuma imagem do novo Mazda BT-50, a imagem que aparece no artigo antecipa como poderá ser a nova geração da pick-up japonesa que chegará aos concessionários nos primeiros meses de 2021.