NOVO ADIANTAMENTO DO SKODA KAROQ 2022: O SUV CHECO ESTÁ PRESTES A ESTREAR

Está claro que a Skoda manteve-se bastante ocupada este ano. Conhecemos o novo Fabia, um renovado Kodiaq, os Kushaq e Slavia na Índia e um Octavia Pro de chassi longo na China. Tampouco faltaram alguns teasers do Enyaq iV Coupe e do Superb de próxima geração. E atenção, porque ainda falta o Skoda Karoq 2022 antes do final do ano.
O SUV compacto da marca checa tem sido um sucesso, mas chegou a hora de receber uma profunda atualização. Após sua apresentação em 2017, o modelo recebeu com o passar do tempo melhorias em termos de equipamento e design. Agora, o modelo muda notavelmente, embora não estejamos falando de uma nova geração, mas de uma mera atualização.
Sua apresentação digital acontecerá no dia 30 de novembro. No entanto, a marca adiantou várias imagens e um vídeo que mostram as mudanças que veremos no Skoda Karoq 2022. Elas afetarão essencialmente o design exterior e interior, assim como a tecnologia de bordo e a segurança.
A renovada parte frontal tornará o modelo mais chamativo. A largura da grade aumenta e agora apresenta impressionantes lâminas duplas. Contará com um novo desenho hexagonal, com uma ampla entrada de ar na parte inferior. Os faróis são mais estilizados que em sua versão anterior e chegam até a grade.
Seu aspecto dinâmico se vê acentuado por luzes diurnas redesenhadas. Agora são compostas por dois elementos separados. Na parte inferior há uma segunda unidade de iluminação para os faróis antineblina. Na versão superior haverá um módulo LED independente.
Esta configuração dos faróis dá lugar a uma aparência característica de quatro olhos quando as luzes estão acesas. Na traseira surge um aerofólio mais longo e um defletor visualmente atualizado com um difusor preto. As lanternas apresentam agora um novo desenho. Elas também foram estilizadas e acentuam a largura do veículo.
As estruturas cristalinas proporcionam um efeito visual especial às lanternas traseiras, que manterão seu grafismo característico em forma de C. Como já comentamos, entendemos que o interior será atualizado com mais tecnologia, telas maiores e novos materiais que incrementarão a sensação de qualidade percebida.
Debaixo do capô estarão os motores a gasolina e diesel mais limpos do Grupo VAG. Não faltará o TSI de 1.0 litro e 3 cilindros para o modelo básico. Seguirá o 1.5 TSI EVO de 4 cilindros. No topo da linha estará o 2.0 TSI de 190 cv e, seguramente, também serão oferecidas diversas opções baseadas no 2.0 TDI. Haverá opções AWD, mas não um híbrido plug-in.