NOVO CARRO ELÉTRICO DA KIA QUE ESTREARÁ EM 2021 SEGUE PERDENDO CAMUFLAGEM

Depois de um tumultuado ano de 2020, a KIA está preparada para dar o tiro de largada a um novo capítulo de sua história moderna. Após apresentar recentemente sua nova imagem corporativa, a marca coreana se concentra agora em finalizar o processo de desenvolvimento de seu próximo carro elétrico. Um modelo que, mais uma vez, foi fotografado a plena luz do dia.
Este novo elétrico, conhecido como KIA CV, foi flagrado enquanto realizava uma série de testes em estrada. Um avistamento que acontece pouco tempo depois daquele que esteve no traçado alemão de Nürburgring. Se comparamos as imagens, percebemos que parte da camuflagem foi retirada.
Boa parte do exterior do KIA CV segue coberto por lonas e demais elementos que buscam dissimular as formas gerais do veículo. Agora, parte das proteções que protegerão a parte inferior da carroceria ficam à vista, assim como os espelhos retrovisores externos, que apresentam uma forma muito característica.
Devemos considerar que o KIA CV exibirá uma imagem bem diferenciada do resto dos modelos que integram a linha SUV da empresa. O design se caracterizará por ser dinâmico e ao mesmo tempo esportivo. Adotará uma nova linguagem de design que será aplicada aos futuros elétricos desenvolvidos pelo fabricante coreano.
Nesse ponto é importante lembrar que o KIA CV foi adiantado na ocasião através do KIA Imagine Concept e pelo KIA Futuron Concept, dois modelos conceituais que assentam as bases do novo modelo de produção.
A estreia do novo KIA CV, que acontecerá neste mesmo ano de 2021, significará o lançamento da nova geração de automóveis elétricos da marca KIA. Acontece que este novo modelo utilizará a plataforma e-GMP, uma arquitetura nova e dedicada exclusivamente a veículos de mecânica 100% elétrica. Essa plataforma também será usada por modelos da Hyundai. O IONIQ 5 será o primeiro deles.
Por tratar-se de uma arquitetura dedicada, os engenheiros da KIA terão a possibilidade de espremer ao máximo as capacidades que oferece a tecnologia atual. Logicamente dentro dos limites de uma marca generalista. Nas entranhas do veículo haverá dois motores elétricos para dispor de uma configuração de tração total. A potência conjunta superará os 300 cv e a autonomia máxima alcançará os 500 quilômetros. Agora, há na agenda o desenvolvimento de versões mais básicas.