NOVO COUPE ESPORTIVO DA ALPINE TERÁ UM PREÇO PRÓXIMO DO ALFA ROMEO 4C
O esportivo da Alpine finalmente verá a luz durante o próximo ano e já se tem uma ideia do seu preço. Da Austrália chegam números estimados fornecidos por um diretor da Renault que estava por lá e nesse mercado será vendido por um preço entre 75.000 e 90.000 dólares australianos.
Isso quer dizer que o Alpine Coupe de produção seria vendido na Europa entre 51.000 e 61.200 euros, o que indica que entraria na mesma faixa de preços por onde andam seus rivais diretos. Seu preço é só orientativo já que depende dos impostos de cada mercado e pode ser que a Europa seja beneficiada por um custo menor pela proximidade de sua produção, no entanto, serve para amenizar a espera de todos aqueles que estão ansiosos em ter uma unidade em sua garagem.
Não há dúvidas que a abordagem do novo Alpine seja muito similar à do Alfa Romeo 4C. Um esportivo coupe de baixo peso, tração nas rodas traseiras, motor central traseiro e um sistema propulsor de potência equilibrada para ser um veículo muito rápido e oferecer um consumo baixo. O Alfa Romeo 4C tem um preço de saída na Europa a partir de 67.700 euros com um motor 1.7 TBi de 241 cv e desde sua última atualização melhorou notavelmente seu equipamento. Outro esportivo rival para o francês é o novo Porsche 718 Cayman que em sua versão H4 2.0 de 300 cv tem um preço de saída a partir de 58.148 euros no velho continente.
A mecânica do novo Alpine de produção ainda não está confirmada 100%. Os comentários e rumores indicam para um motor TCe de quatro cilindros e 1.8 litros, derivado do motor que dá vida ao Renault Clio RS. No AS1 a potência será incrementada até 250 cv e será acoplado a uma transmissão de dupla embreagem EDC. Uma versão ainda mais radical poderá chegar com 300 cv. O que está claro é que segundo a marca, o Alpine completará o sprint de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.