NOVO CUPRA BORN COM BATERIA DE 77 KWH: ATÉ 546 KM DE AUTONOMIA

O CUPRA Born chegou para irromper no mercado, combinando eletrificação, esportividade e a máxima emoção de condução, desafiando o status quo atual. Já estão sendo aceitos na Europa pedidos da opção de maior desempenho e de maior faixa de autonomia: CUPRA Born e-Boost Pack Battery Pack.
Esta nova versão vai sempre associada ao e-Boost Pack, que aporta uma potência máxima de 170 kW (231 cv), e ao Battery Pack que, graças à bateria de 77 kWh de capacidade líquida, oferece até 546 km de autonomia. Esta versão está disponível inicialmente com quatro lugares, e em agosto de 2022 incluirá uma nova versão com cinco lugares.
O CUPRA Born é oferecido com uma ampla lista de equipamento, destacando os pacotes opcionais Advanced Pack, Pro Pack e Top Pack, que incluem a tecnologia mais vanguardista em termos de conforto, conectividade e segurança, com um grande número de assistentes à condução. Destacam-se também o Head-Up Display com realidade aumentada, e a bomba de calor, um opcional que foi acrescentado recentemente à oferta comercial, e que permite aquecer o habitáculo otimizando a autonomia do modelo.
Estes pacotes opcionais de equipamento são oferecidos em toda a linha do CUPRA Born disponível: 150 kW (204 cv) com bateria de 58 kWh; e-Boost de 170 kW (231 cv) com bateria de 58 kWh; e agora também no e-Boost Pack & Battery Pack, de 170 kW (231 cv) com bateria de 77 kWh.
O CUPRA Born conta com sistemas que maximizam sua esportividade e emoção ao volante, como a direção progressiva, o ESC Sport e o seletor dos modos de condução, incluídos de série em todos os níveis. No entanto, as versões e-Boost, tanto com bateria de 58 como de 77 kWh, representam o expoente máximo de esportividade. Destacam-se por incluir rodas de maior tamanho - 19 polegadas de série - e os discos de freio dianteiros de maior diâmetro (340 x 27 mm). De forma opcional, também pode agregar o Controle de Chassi Adaptativo (DCC) para variar a firmeza dos amortecedores em até 15 posições, e as rodas de 20 polegadas, que calçam os exclusivos pneus esportivos Michelin Pilot Sport EV de grandes dimensiones: 235/40.
Além disso, o CUPRA Born é o primeiro modelo da marca espanhola que responde a um conceito de produção neutro de CO2, através do qual a energia procedente de fontes renováveis é utilizada na linha de fornecimento e logística, assim como em sua produção. As emissões restantes são compensadas com investimentos em projetos ambientais certificados. Da mesma forma, o estofamento e as guarnições do CUPRA Born utilizam materiais completamente sustentáveis que, além disso, se complementam com materiais reciclados provenientes de resíduos plásticos obtidos do mar, graças à iniciativa da SEQUAL, presente nos bancos Bucket de série.
Linha de propulsores elétricos do CUPRA Born
O primeiro modelo 100% elétrico da CUPRA integra a tecnologia de propulsão elétrica mais avançada.
A versão de série oferece 150 kW (204 cv) e 310 Nm de torque máximo, e vai associada a um pacote de baterias de íons de lítio de alto rendimento com uma capacidade líquida de 58 kWh, que lhe proporciona uma grande autonomia de até 425 quilômetros, e uma aceleração 0 a 100 km/h em 7.3 segundos - 2.9 segundos de 0 a 50 km/h.
As versões opcionais com o e-Boost Pack geram uma potência máxima de até 170 kW (231 cv) e 310 Nm de torque instantâneo. Podem ser escolhidas com a mesma bateria de 58 kW de capacidade líquida, assim como com a nova de 77 kWh.
A opção e-Boost Pack com bateria de 58 kWh é a versão de maior desempenho do CUPRA Born, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6.6 segundos (2.6 segundos de 0 a 50 km/h), e alcança uma autonomia de até 420 km.
Com a nova versão e-Boost Pack & Battery Pack, o CUPRA Born acrescenta a bateria de 77 kWh, oferecendo assim a versão de maior autonomia, que permite rodar com uma só carga até 546 km. Acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos (2.7 segundos de 0 a 50 km/h).