NOVO HYUNDAI i20 N COM MAIS DE 200 CV APARECE EM SEUS PRIMEIROS TEASERS

Nem o modelo de menor tamanho da Hyundai escapará de contar com uma das atrativas versões esportivas N, e isso é muito bom, já que a imensa maioria dos fabricantes geralmente não presta atenção nos clientes mais simples que buscam versões esportivas capazes de oferecer sensações.
O novo Hyundai i20 N é o fiel reflexo da nova política comercial da marca coreana, que pretende competir com os principais fabricantes ocidentais em seu próprio terreno e com suas próprias armas, de modo que o novo objetivo da Hyundai são os hot-hatches do segmento B, um nicho de mercado onde podemos encontrar os Volkswagen Polo GTI e Ford Fiesta ST, entre outros.
Estas primeiras imagens divulgadas de modo teaser mostram de maneira muito clara os traços principais do novo utilitário esportivo da empresa coreana. Ele conta com uma parte frontal muito agressiva com enormes entradas de ar laterais e um pronunciado splitter dianteiro. Também conta com os habituais toques de tom vermelho das versões preparadas pela divisão N. É evidente que além das mudanças estéticas também haverá melhorias de chassi, pois o conjunto de rodas e freios do eixo dianteiro são consideravelmente maiores do que aqueles montados nas versões da linha i20 regular.
É conveniente não confundir esta versão com o Hyundai i20 N-Line que foi apresentado no mês passado. A versão N-Line está integrada na linha regular e conta com uma estética mais esportiva e com leves mudanças a nível técnico. É comercializado como um nível de equipamento a mais e está disponível com diferentes motores, desde o bloco a gasolina de 1.2 litros de 84 cv até o bloco a gasolina de 1.0 litro T-GDi que está disponível com 100 e 120 cv. O novo Hyundai i20 N é uma versão N pura, dotada de uma configuração muito mais agressiva e radical que as que podemos encontrar no resto do catálogo.
Independentemente do novo esquema estético e de chassi, a verdadeira estrela desta versão será a mecânica. Um dado que até agora não foi confirmado pela marca, mas que de acordo com alguns meios de comunicação, que já tiveram a oportunidade de testar um dos protótipos finais do hot-hatch, ele contará com um motor a gasolina de 4 cilindros e 1.6 litros que entrega 204 cv e 275 Nm de torque máximo.