NOVO HYUNDAI STARIA HYBRID: POR ENQUANTO APENAS PARA A COREIA DO SUL
O Hyundai Staria muito em breve contará na Coreia do Sul com uma interessante motorização híbrida com a qual serão melhorados o desempenho e o consumo em relação ao modelo diesel atual. É uma proposta que por enquanto não sabemos se chegará a outros mercados, embora haja muitas possibilidades.
O motor escolhido para mover este monovolume é o bloco 1.6 HEV da Hyundai já visto em outros modelos, mas com pequenas alterações para adaptá-lo ao monovolume. Se no Hyundai Tucson desenvolve 230 cv no total, no caso do Staria a potência se eleva até os 245 cv para garantir uma condução sempre animada.
A mecânica a gasolina é a 1.6 TGDI de 180 cv que se combina com outro motor elétrico com 73 cv de potência. A transmissão é automática com 6 velocidades que é a encarregada de lidar com os 304 Nm de torque máximos disponíveis. O nível de emissões declarado é de 132 g/km de CO2 (13 km/l em ciclo misto) de modo que é bem mais eficiente que o diesel.
Junto ao novo motor, a marca anunciou pequenas melhorias no equipamento e os acabamentos para conseguir um conjunto mais apetecível para os interessados. Entre outras coisas soma um novo sistema multimídia, entradas USB-C, sensor de chuva mais eficaz, portas deslizantes elétricas mais rápidas, assistente em congestionamentos, etc.