NOVO HYUNDAI TUCSON N LINE SURGE EM UMA EDIÇÃO ARTÍSTICA
O novo Hyundai Tucson é o terceiro modelo da marca coreana a adotar o acabamento esportivo ‘N Line’, depois da linha i30, embora seja a primeira vez na marca que um SUV mostra uma maior esportividade, um ponto que acrescenta mais atratividade ao modelo para os clientes.
E para comemorar a nova oferta, a Hyundai pediu a colaboração do artista alemão Andreas Preis, especialista em desenho à mão, ilustrações, murais e pinturas, que se atreve com papel, paredes e madeira, mas nesse caso foi a carroceria do SUV coreano.
O encargo não era simples: refletir a esportividade do novo Hyundai Tucson N Line, de modo que Preis optou por vestir a carroceria do modelo com formas que reproduzem curvas, chicanes, meios-fios e bandeiras quadriculadas, elementos próprios da alta competição, em formas dinâmicas como se refletissem rapidez e velocidade, com especial ênfase aos dois modelos da marca que correm em circuitos, os i20 WRC e i30 N TCR.
Com um vídeo onde se pode ver todo o processo que Preis seguiu e no qual investiu 72 horas de trabalho, o artista utilizou um esquema das cores disponíveis na linha ‘N Line’ - preto, branco, vermelho e azul claro - dando um maior protagonismo à grade dianteira, às luzes diurnas de LED e à nova borda de tom preto dos faróis dianteiros, detalhes que se complementam com o acabamento em preto brilhante dos espelhos retrovisores e do spoiler traseiro.
O Tucson N Line será oferecido com três versões mecânicas a gasolina e diesel com tecnologia semi-híbrida de 48 volts e uma configuração especial das suspensões e do chassi, para que os clientes possam experimentar uma sensação de condução mais esportiva, mas sem prescindir do conforto a todos os passageiros.
Por dentro, a versão mais esportiva do novo Tucson também apresenta detalhes especiais, com bancos esportivos estofados em couro, volante esportivo e o fole da alavanca de câmbio forrados em couro com costuras de contraste em vermelho, entre outros detalhes.