NOVO JEEP COMPASS 2022 ESTREIA NA EUROPA COM MUDANÇAS SUTIS E MAIS EQUIPAMENTO
O Jeep Compass é um dos veículos mais importantes do fabricante americano para o mercado europeu e deve ser cuidado com carinho e adequadamente para não perder clientes. Com essa atualização que acaba de receber certamente continuará sendo um best-seller.
As maiores novidades que recebe o Compass 2022 se concentram no interior, nas possibilidades de equipamento e no design frontal. Começando por este último, há que destacar os novos faróis com tecnologia LED de formas mais alongadas e uma grade maior que oferece maior destaque, algo necessário para conseguir uma estampa mais impactante.
No interior o mais chamativo é o salto de qualidade experimentado graças ao uso de materiais e cores mais bem escolhidos. Também contribuem para a sensação de um bom carro o novo desenho do painel e os detalhes decorativos em preto brilhante, couro sintético e as inserções em alumínio.
Entre as novidades de equipamento destaca-se a nova instrumentação digital configurável com 10.25 polegadas e alta definição que será de série em quase todos os acabamentos. O sistema multimídia também estreia tela de até 10.1 polegadas com o que há de mais moderno em conectividade, destacando a conexão sem fios para Apple CarPlay e Android Auto.
Outras novidades de equipamento são o carregador de telefones por indução de 15W, sistema de visão aérea 360º, detector de fadiga melhorado, alerta de mudança de faixa com assistente de estrada, detector de pedestres e ciclistas, leitor de sinais inteligente, etc. Alguns destes elementos já estavam disponíveis no modelo anterior, mas agora utilizam uma tecnologia mais avançada.
A oferta de motores a gasolina contempla o bloco 1.3 GSE com 130 cv acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades, ou uma alternativa deste mesmo motor com 150 cv que é oferecida com a transmissão de dupla embreagem DDCT. Em ambas as opções a tração é simples ao eixo dianteiro.
Na linha diesel os clientes podem optar pelo renovado 1.6 Multijet com 130 cv, associado a uma transmissão manual de 6 velocidades e tração simples. Este bloco melhorou a cifra de potência em 10 cv ao mesmo tempo que conseguiu reduzir o consumo em 10%.
Os que quiserem um PHEV poderão escolher o motor 1.3 4xe em versões de 190 e 240 cv com transmissão automática de 6 velocidades e tração total. As unidades com o motor híbrido plug-in contam com uma bateria de íons de lítio com 11.4 kWh de capacidade que é suficiente para oferecer uma autonomia entre 47/49 km segundo a versão escolhida. Em modo 100% elétrico se pode circular em velocidades até os 130 km/h.
No mercado europeu o novo Jeep Compass poderá ser adquirido em cinco níveis de acabamento: Sport, Longitude, Limited, S e Trailhawk, além da edição especial ‘80th Anniversary’. Os preços no Velho Continente, oscilam entre 28.500 e 47.700 euros dependendo do país, do motor e do acabamento escolhido.