NOVO JEEP GRAND COMMANDER PHEV JÁ ESTÁ À VENDA NA CHINA
Mais um novo modelo híbrido plug-in chega à China. A Jeep iniciou sua particular transição para a mobilidade elétrica neste relevante mercado. A conhecida marca da Fiat Chrysler Automobiles introduziu um interessante veículo eletrificado com o qual esperam estimular as vendas da empresa. Trata-se nem mais nem menos que o novo Jeep Grand Commander PHEV.
Assim, o Jeep Grand Commander incorpora à sua oferta mecânica uma versão híbrida plug-in que encantará aqueles condutores que no dia a dia realizam pequenos trajetos, mas que esporadicamente necessitam realizar longas viagens. Para estes casos uma mecânica híbrida plug-in é a melhor opção, já que oferece ‘o melhor de dois mundos’.
Os regulamentos da China estão empurrando os fabricantes a expandir sua produção de veículos eletrificados. É por isso que muitas marcas que até agora não haviam apostado na mobilidade elétrica se apressam em desenvolver seus primeiros veículos plug-in. Além disso, o novo Grand Commander híbrido plug-in terá um segundo objetivo muito claro. Melhorar as vendas da Jeep no mercado chinês.
As vendas da Jeep na China foram muito afetadas pelo esfriamento da demanda deste mercado. Desde meados do ano passado os emplacamentos de carros novos estão reportando dados muito pouco animadores. Durante os dez primeiros meses de 2019 a marca entregou 57.804 unidades, o que representa um forte retrocesso de 46% em relação ao mesmo período do exercício anterior.
Este novo SUV plug-in tem um preço de saída no mercado chinês do equivalente a 185.000 reais ao câmbio atual. O Grand Commader e sua versão híbrida plug-in são produzidos pela joint-venture que o grupo FCA mantém com a GAC, seu sócio local na China para tudo o que é relacionado com a marca Jeep. Além do Grand Commander, também são fabricados na China o Renegade, Cherokee e Compass.
A nível estético as diferenças em relação a um Jeep Grand Commander com motor a combustão são mínimas. O que realmente é importante se encontra debaixo da pele do veículo. O sistema híbrido plug-in conta com um motor a gasolina GME-T4 2.0 litros turbo que atua em combinação com dois pequenos motores elétricos. Segundo o fabricante, homologa uma autonomia elétrica de 70 quilômetros e um consumo médio de combustível de 62.5 km/l, tudo isso segundo o ciclo de homologação chinês.