NOVO JEEP GRAND WAGONEER CONTARÁ COM UMA VERSÃO DE CHASSI LONGO

Uma das apresentações mais destacadas da semana passada foi a do Jeep Grand Wagoneer Concept, um protótipo que parece estar dotado em grande parte da configuração definitiva de produção do novo SUV full size da marca americana. Este modelo foi longamente esperado, quase uma década completa, e chegará em 2021 como o novo estandarte da marca.
Durante sua apresentação, os porta-vozes da marca confirmaram que o modelo estará disponível em duas versões, os Jeep Wagoneer e Jeep Grand Wagoneer, que embora possa parecer, não serão diferenciados por seu tamanho, mas por seu posicionamento. Já que o Grand Wagoneer não é uma versão de maior tamanho, porém mais luxuosa, melhor equipada e mais cara que o Wagoneer convencional e que, portanto, estão destinados a competir com rivais muito diferentes.
Mas, além disso, esta linha também contará com versões de chassi longo destinadas a competir com as diferentes versões estendidas de seus rivais. Esta nova carroceria longa estará disponível para ambos os modelos, tanto o Wagoneer como o Grand Wagoneer desfrutarão de uma carroceria maior. De modo que a Jeep poderá oferecer uma resposta a todos os modelos e versões do segmento SUV full size.
Se o novo Jeep Wagoneer convencional está destinado a competir com os Chevrolet Tahoe e GMC Yukon, o futuro Wagoneer LWB tem como objetivo as versões de chassi longo dos anteriores, os Chevrolet Suburban e GMC Yukon XL. No caso do novo Jeep Grand Wagoneer, esta versão mais luxuosa será o rival dos modelos Premium do segmento, como é o caso dos Lincoln Navigator e Cadillac Escalade. Estes também contam com versões de chassi longo, os Lincoln Navigator L e Cadillac Escalade ESV, que serão precisamente o objetivo do futuro Jeep Grand Wagoneer LWB.
Por enquanto só vimos um protótipo muito atraente do novo modelo da Jeep, mas esperamos que em aproximadamente um ano seja revelada sua versão definitiva de produção, que como adiantam estes informes, contará com uma linha bem nutrida composta por diferentes versões, níveis de equipamento e tipos de carroceria. Mas por enquanto não podemos confirmar como será composta sua linha mecânica, que se espera também bem ampla, com motores de 6 e 8 cilindros, além de versões eletrificadas.