NOVO JEEP WRANGLER RECEBE SOMENTE UMA ESTRELA NO EURONCAP

O todo-terreno da Fiat Chrysler Automobiles decepcionou ao receber apenas uma estrela nos testes de choque do EuroNCAP. Um dos principais motivos da baixa qualificação do Jeep Wrangler foi a ausência da frenagem automática e a assistência de faixa.
Os últimos resultados do ano nos testes de impacto do EuroNCAP deram alguns resultados surpreendentes. Também causou surpresa as zero estrelas obtidas pelo Fiat Panda, o segundo carro a obter a pontuação mínima no EuroNCAP depois do Fiat Punto.
O Panda é um carro que já está há vários anos no mercado sem modificações significativas e o seu desenvolvimento aconteceu já há muito tempo, e embora se trate de um veículo que ainda se vende muitíssimo, especialmente em seu país de origem, a verdade é que o pequeno utilitário se viu amplamente superado por seus rivais mais modernos.
Mas o que realmente surpreende é que um carro de novo desenvolvimento como é o Jeep Wrangler atual tenha obtido apenas uma estrela, uma pontuação pouco habitual para um mercado como o europeu, onde os novos modelos geralmente obtêm a pontuação máxima em sua grande maioria.
O sobressalto sofrido pelo Wrangler foi maiúsculo e sem dúvidas se trata de um forte golpe para a Fiat Chrysler Automobiles, que com a nova geração do emblemático modelo apenas conseguiu alcançar uma estrela, uma baixa qualificação que fundamentalmente se explica pela ausência de sistemas de assistência à condução.
Embora o novo Wrangler possua um equipamento completo de segurança de série, a verdade é que frente a outros rivais o icônico todo-terreno conta com várias ausências, principalmente o sistema de frenagem autônoma de emergência, a detecção de pedestres e a manutenção de faixa, elementos que foram cruciais em seu baixo desempenho.
Um porta-voz do EuroNCAP manifestou que é decepcionante que um novo veículo que foi colocado à venda neste ano não conte com um sistema de frenagem automática e assistência de faixa como parte de seu equipamento de série.