NOVO KIA PROCEED 2019 JÁ ESTÁ SENDO PRODUZIDO NA ESLOVÁQUIA

O novo membro da família Ceed da KIA já está sendo produzido em série. O fabricante coreano iniciou a produção do novo KIA ProCeed que desembarcará em breve nos concessionários europeus. A produção do novo ProCeed levará o selo ‘Made in Europe’, já que é fabricado na planta da marca em Zilina, na Eslováquia.
Com o desembarque desse modelo, a família Ceed será composta por um total de três versões de carroceria: Hatchback 5 portas, Sportswagon (Perua) e Shooting Brake (ProCeed). A esses três modelos se somará, em um futuro não muito distante, uma opção para os entusiastas dos SUVs e Crossovers. O KIA Ceed SUV já está sendo desenvolvido. Voltando ao modelo Shooting Brake, caracteriza-se por sua imagem dinâmica, esportiva e que exala versatilidade por todos os lados.
Apresenta a nova filosofia de design que a KIA está aplicando a todos os seus novos modelos, e em relação ao Ceed Sportswagon, o novo ProCeed conta com um porta-malas que acomoda um volume de carga de 594 litros. Isso, unido a um habitáculo espaçoso, o torna uma opção válida para aqueles condutores que necessitam um veículo espaçoso para toda a família, mas buscam desfrutar de uma aparência mais dinâmica e esportiva.
O novo KIA ProCeed toma o seu nome do KIA Pro_Cee’d, modelo de três portas que também foi fabricado na Eslováquia. Nessa planta eslovaca foram produzidas mais de 190.000 unidades da primeira e segunda geração do modelo. Com a chegada do novo ProCeed a marca ratifica sua aposta na planta de Zilina e assegura a carga de trabalho para os próximos anos.
A comercialização do novo KIA ProCeed terá início na Europa no primeiro trimestre de 2019. As primeiras entregas acontecerão no primeiro semestre do próximo ano. Sua linha é composta de dois níveis de acabamento: GT Line e GT. Este último coroará a oferta pelo fato de que será a versão de maior desempenho. O novo KIA ProCeed GT compartilha sua mecânica com o novo Kia Ceed GT, também apresentado recentemente.
O ProCeed GT será acompanhado de um motor a gasolina 1.6 T-GDi com 204 cv e 265 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, assim como um sistema de tração dianteira. Por outro lado, o ProCeed GT Line contará com uma oferta mecânica maior. Na linha gasolina haverá um motor 1.0 T-GDi de 120 cv e 172 Nm de torque máximo, assim como um motor 1.4 T-GDi de 140 cv e 242 Nm. Para os condutores que continuam apostando no diesel, haverá um motor 1.6 CRDi de 136 cv. Dependendo do motor escolhido, virá acompanhado de uma transmissão manual ou automática de dupla embreagem.